No total, cinco tripulantes, todos brasileiros, foram autuados em flagrante e conduzidos à sede da Polícia Federal em Pernambuco, no Cais do Apolo. Eles estão sendo ouvidos pela Polícia Federal e deverão passar por audiência de custódia ainda nesta terça.
De acordo com o Ministério da Defesa, o navio seguiria do Brasil até algum país da Europa, mas o ponto de partida ainda é desconhecido.
A embarcação, que vinha sendo monitorada desde o sábado (13), foi interceptada pelo Navio Patrulheiro Oceânico Araguari, que saiu da base naval de Natal, no Rio Grande do Norte, com militares e policiais federais.
A operação também envolveu o Centro de Análise e Operações Marítimas - Narcótico (MAOC-N), sediado em Lisboa (Portugal), a Drug Enforcement Administration (DEA/EUA) e a National Crime Agency (NCA/Reino Unido).
A ação teve o objetivo de realizar a interceptação de embarcações utilizadas para o narcotráfico. Realizando a troca de informações com as instituições internacionais, a operação busca identificar grandes organizações criminosas.