*Com informações da repórter Mônica Ermírio, da TV Jornal
Após o motorista perder o controle, um caminhão atingiu duas casas, nesta segunda-feira (22), na alça que dá acesso à BR-101, em Paratibe, Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Uma das residências estava ocupada, mas ninguém ficou ferido.
O condutor, que não quis se identificar, relatou à TV Jornal que fazia a curva com o caminhão, quando teria cochilado e, ao perceber, já tinha batido nas casas.
Em uma das casas, duas mulheres e duas crianças estavam na sala, lendo a bíblia, e um rapaz, filho de uma das mulheres, estava no quarto, no momento do acidente. A outra casa afetada estava vazia. O casal de moradores havia saído para trabalhar. Ao chegar em casa, a mulher se desesperou querendo entrar e saber de um gato que tinha deixado preso na cozinha.
A comerciante Gleyce Lima afirmou que os acidentes são comuns no local. A reportagem constatou que o local não foi sinalizado. "Os órgãos ficam jogando a responsabilidade um para o outro. Eu mandei as fotos para a Prefeitura de Paulista, eles viram e disseram que iriam sinalizar, só que sinalizaram até a metade. Depois, eu perguntei se iriam terminar e informaram que sim, mas, até agora, nada", disse
As duas casa foram interditadas pela Defesa Civil. "As pessoas que moram nessas residências serão encaminhadas à casa de parentes, e amanhã (23), serão atendidas na Secretaria de Políticas Sociais para que sejam avaliadas as condições para um possível auxílio", informou Marcelo Maurício Gomes de Menezes, secretário de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil de Paulista.