PANDEMIA

Muito trabalho na fiscalização de restrições nas praias de Boa Viagem e Porto de Galinhas, em Pernambuco

Balanço divulgado no início da noite deste sábado (13) revela que parcela da população segue desrespeitando as regras

Cadastrado por

JC

Publicado em 13/03/2021 às 19:12 | Atualizado em 13/03/2021 às 19:14
Em Porto de Galinhas, principal destino turístico de Pernambuco e um dos maiores do País, houve uma redução de 50% no número de pessoas nas praias, comparado ao primeiro fim de semana de restrições. Mas mesmo assim a fiscalização teve trabalho - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

As prefeituras do Recife e de Ipojuca, que controlam duas das praias mais atrativas de Pernambuco - Boa Viagem, na Zona Sul da capital, e Porto de Galinhas, no Litoral Sul do Estado, respectivamente -, tiveram um sábado de muito trabalho para fiscalizar o cumprimento das medidas restritivas de combate ao novo pico da pandemia de covid-19. O balanço divulgado no início da noite deste sábado (12/3), no segundo fim de semana de restrições, mostrou essa realidade.

No Recife, segundo a Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) - antiga Dircon - oito pontos de comércio informal foram fechados na Avenida Domingos Ferreira, Rua dos Navegantes e Polo Pina, e 19 grupos foram dispersados por estarem com bebidas na faixa de areia. Partidas de tênis e futebol disputadas nas quadras e campos da orla também foram interrompidas. Por outro lado, segundo a Prefeitura do Recife, proprietários dos quiosques de coco, barraqueiros e ambulantes cadastrados cumpriram as determinações.

Movietacao na praia de Porto de Galinhas Ademar - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Movietacao na praia de Boa Viagem - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Movietacao na praia de Porto de Galinhas Ademar - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Movietacao na praia de Boa Viagem - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Movietacao na praia de Porto de Galinhas Ademar - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Já em Porto de Galinhas, principal destino turístico de Pernambuco e um dos maiores do País, o trabalho da fiscalização também foi intenso. Mas segundo a Prefeitura de Ipojuca, houve uma redução de 50% no número de pessoas nas praias, comparado ao primeiro fim de semana de restrições.

“Ainda não é o ideal, mas é preciso destacar esta evolução. E continuar orientando as pessoas para que evitem aglomerações e façam o uso correto da máscara para se protegerem da covid-19”, afirmou o secretário de Defesa Social de Ipojuca, Osvaldo Morais. Segundo o secretário, não houve resistência nas abordagens nem verificado ambulantes ou barraqueiros burlando o decreto estadual.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS