A Polícia Militar apreendeu aproximadamente 300 quilos de maconha em um depósito localizado em Aldeia, Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta quinta-feira (18). O homem que seria dono do galpão, suspeito de tráfico de drogas, morreu em uma troca de tiros com os policiais.
A ocorrência que teve início em Jaboatão dos Guararapes, também na RMR, ainda na quarta-feira (17). O 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM) recebeu a denúncia de que estava havendo tráfico de drogas no loteamento Manassu e montou uma campana para checar a informação. Com a chegada de uma Kombi, foi feita a abordagem e dada ordem para os ocupantes saírem do veículo. Segundo a PM, o passageiro desceu atirando contra os policiais, que revidaram.
- Homem é preso com 68 quilos de maconha em Jaboatão dos Guararapes
- Polícia apreende 100 quilos de maconha escondidos em matagal no Grande Recife
- Polícia apreende 100 quilos de maconha na Zona Norte do Recife
- Polícia apreende mais de 670 quilos de drogas no Sertão de Pernambuco
- PRF e PM apreendem 24,5 quilos de pasta base cocaína na BR-232, no Agreste de Pernambuco
O suspeito, um ex-presidiário, foi atingido e levado para Unidade de Pronto Atendimento do Curado II, mas não resistiu aos ferimentos.
Um homem e uma mulher que estavam no local para, segundo afirmaram, limpar o terreno da casa, e o condutor da Kombi foram levados para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, para prestar esclarecimentos. No caminho, o motorista revelou que o suspeito morto possuía um galpão em Aldeia.
Ao chegar ao depósito, na Rua Projetada, Vera Cruz, em Aldeia, a polícia encontrou um homem que se disse vigia. Ele confirmou que o espaço era de propriedade do suposto traficante, mas afirmou que não sabia o que estava armazenado no espaço. Lá dentro, os policiais encontraram alguns sacos contendo maconha, além de grande quantidade da mesma substância em lonas, no processo de secagem.
Todo o material e o vigilante foram encaminhados para o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), no bairro da Boa Vista, Centro do Recife