O motorista Adeilton Oliveira, de 39 anos, foi o quarto membro de uma mesma família a falecer vítima da covid-19. Natural do município de Macaparana, Zona da Mata Norte do Estado, Adeilton já tinha perdido os dois irmãos e a mãe para a doença, no mês passado. Segundo informações confirmadas pela sua esposa, a dona de casa Adriana Cleusa, ele estava internado há oito dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, mas não resistiu às complicações da covid-19 e faleceu na noite dessa sexta-feira (2).
>>Brasil confirma mais 2.922 mil mortes por covid-19 em 24 horas
“Ele apresentou os primeiros sintomas, depois de quatro dias que o irmão dele morreu, eles todos eram muito unidos. Foi tudo muito rápido, ele cansou logo e ficou com muita falta de ar. Depois ele precisou ser entubado e foi transferido para Olinda”, afirmou Adriana, que está muito abalada. Ela e os dois filhos do casal, moram no município de Macaparana. Ainda não há confirmação sobre o horário do enterro, que ocorrerá no Cemitério Espaço Comum da Paz.
“É muito difícil passar por este momento, muitas pessoas daqui da cidade nem acreditam no que está acontecendo. Nem sei como explicar a situação”, lamentou Adriana. O primeiro caso de covid-19 registrado na família foi de Allef Ferreira de Oliveira, 25 anos. Ele chegou a ir a uma unidade de saúde apresentando falta de ar, mas retornou para casa. No entanto, no dia 7 de março, houve uma piora no quadro de saúde do rapaz, que foi socorrido, mas não resistiu.
- Quarentena mais rígida em Pernambuco teve 289 pessoas conduzidas à delegacia por descumprir regras
- "Acreditamos que fizemos o certo", diz secretário de Saúde sobre flexibilização da quarentena em Pernambuco
- Pernambuco registra 1.779 casos da Covid-19 nesta sexta-feira (02)
- Principal destino na Semana Santa em Pernambuco, Gravatá tem cenário diferente na Sexta-Feira da Paixão
- Covid-19: Cabo de Santo Agostinho inicia vacinação de pessoas a partir de 66 anos
- Com restrições, dom Fernando Saburido conduz celebração da Paixão e Morte do Senhor
Em seguida, Ademilson Ferreira de Oliveira, de 34 anos, que morava no Recife, retornou ao município da Mata Norte, e também contraiu a doença. Segundo Adriana, o cunhado não conseguiu ser transferido, falecendo no dia 20 de março. Dez dias depois, a matriarca da família, Maria Aurea de Oliveira, de 67 anos, também foi mais uma vítima da covid-19. Ela foi entubada e passou 16 dias internada no Hospital de Areias, no Recife. De acordo com o boletim divulgado pela Secretária de Saúde do Estado (SES), nessa sexta-feira, o município de Macaparana registrou 817 casos positivos da covid-19, sendo 748 casos considerados leves e 49 casos graves - e 14 óbitos.