A Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) deflagrou, nesta quarta-feira (7), três operações de repressão qualificada em Caruaru e Garanhuns, municípios do Agreste do Estado. Ao todo, 20 mandados de prisão, oito mandados de buscas e apreensão domiciliar e uma medida cautelar diversa de prisão estão sendo cumpridos.
Em Caruaru, a operação Jogada Final tem o objetivo de identificar e desarticular integrantes de associação criminosa voltada ao crime de tráfico de drogas. Quatro mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão domiciliar, além de uma medida cautelar diversa de prisão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru, são cumpridos.
Já em Garanhuns, duas ações são realizadas. Na primeira, denominada Lux, a polícia busca desarticular organização criminosa voltada à prática de homicídio, tráfico de drogas, roubo, latrocínio e porte ilegal de arma de fogo. Nela, sete mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns, são cumpridos.
Na segunda operação, chamada de Insanis, uma organização criminosa voltada aos crimes de homicídio,
tráfico de drogas, roubo, latrocínio e porte ilegal de arma de fogo é investigada. Nove mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns são cumpridos.
As investigações das três operações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de
Pernambuco (DINTEL). Demais detalhes serão repassados ao longo do dia pela assessoria da PC-PE e a matéria será atualizada.