Vários pontos do Recife amanheceram esta quarta-feira (14) alagados após fortes chuvas durante a madrugada. A cidade registrou, em todos os pontos de monitoramento, chuva acumulada de 464,89mm nas últimas 24h, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas. O lugar onde mais houve precipitação foi na Várzea, na Zona Oeste, com 44,19mm.
De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a água provocou alagamentos nas seguintes vias:
- Avenida Dr. José Rufino, próximo ao Colégio Visão;
- Avenida Sul, sob o Viaduto Capitão Temudo;
- Pista Local da Agamenon Magalhães no sentido Olinda, próximo ao Colégio Americano Batista
- Avenida Mascarenhas de Moraes no sentido Afogados, próximo ao Madecenter.
Na Avenida Sul, motoristas passam com dificuldades. Isto porque três das quatro faixas para quem segue da Zona Sul para o Centro estão cheias de água. Por causa do problema, o trânsito na área ficou congestionado. Quem não quer arriscar passar com o veículo pelo alagamento, dá a volta na Rua Imperial para procurar outro trajeto. A dificuldade também acontece na faixa de ônibus.
Previsão do tempo
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) prevê, para esta quarta-feira (14), céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da manhã com intensidade fraca a moderada na Região Metropolitana do Recife, Mata Sul, Mata Norte, Agreste, Sertão do São Francisco e Sertão Pernambucano. O arquipélago de Fernando de Noronha, por sua vez, ficará com céu nublado e chuva rápida em toda a região no período da noite com intensidade fraca a moderada.