Com informações da TV Jornal Caruaru
O corpo do delegado Flávio Anderson Liberato Alves do Nascimento, morto a tiros durante cumprimento de um mandado de prisão no município de Jataúba no último sábado (17), será velado neste domingo (18) e enterrado na próxima segunda-feira (19) em Fortaleza, no Ceará.
- Delegado de Brejo da Madre de Deus morre após ser atingido por disparos de arma de fogo
- Suspeito de matar delegado é assassinado dentro de ambulância do Samu, em Caruaru
O velório será realizado naFunerária Ternura, no bairro de Aldeota. O enterro ocorre em seguida, no Cemitério Memorial da Paz, no bairro Damas.
De acordo com a namorada do delegado, o corpo saiu de Caruaru, no Agreste pernambucano, por volta das 2h30 deste domingo (18) por via terrestre. A distância entre Caruaru e Fortaleza é de cerca de 700 km.
Anerson Liberato, de 32 anos, era titular da Delegacia de Brejo de Madre de Deus. Ele foi até o município de Jataúba com uma equipe da delegacia para cumprir dois mandados de prisão contra uma mulher e um homem acusados de homicídio. No local, houve troca de tiros. O delegado foi atingido e também disparou contra o acusado.
Ele chegou a ser socorrido para a Unidade Mista Ana Argemira Correia, em Jataúba, mas morreu no local. O secretário de saúde de Jataúba, Adalmir Holanda, informou que o delegado teve três lesões no corpo, uma no braço, uma coxa e outra na região clavicular, que transfixou o tórax e atingiu o pulmão e o coração do policial.
- Estava havendo o início de um 'tribunal do crime' em Caruaru, diz delegado após operação no Agreste de Pernambuco
- Delegado de Pernambuco é afastado das atividades após zombar da covid-19
- Delegado de Brejo da Madre de Deus morre após ser atingido por disparos de arma de fogo
- Suspeito de matar delegado é assassinado dentro de ambulância do Samu, em Caruaru
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o casal alvo dos mandados de prisão foi preso "pelo crime anterior e também pelo homicídio do policial civil e tentativa de homicídio dos policiais da equipe".
O homem, José Carlos de Santana, de 43 anos, foi socorrido em uma unidade do Samu com destino ao Hospital Geral do Agreste, em Caruaru. Porém, no caminho a ambulância foi interceptada por homens não identificados que o assassinaram com vários disparos de arma de fogo. O crime ocorreu no Km 60 da BR- 104, próximo ao bairro Vila do Juriti, em Caruaru.
A equipe da Divisão Especializada de Apuração de Homicídios (DEAH) foi designada para apurar o homicídio, cujo responsável pelo caso é o delegado Eric Costa. No sábado (17), foi realizada a perícia no local do crime e a oitiva das testemunhas e outras diligências.
O caso será encaminhado na segunda (19) para a 19ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) para dar continuidade às investigações.