O Procon Pernambuco interditou na noite desta sexta-feira (23/4) dois bares no Recife e notificou outros dois estabelecimentos. Segundo o órgão estadual, todos descumpriam o decreto de combate à covid-19 do governo de Pernambuco. Funcionavam após o horário permitido e, em um dos casos, o som estaria ligado e pessoas dançavam no salão.
- Brasileiros de 40 a 49 anos são faixa etária com maior aumento de casos de covid-19
- Pernambuco e outros 13 estados, além do DF, mantêm ocupação de UTIs de covid-19 acima de 90%
- Covid-19: Brasil registra 2.914 mortes e 69.105 casos em 24 horas
- Bolsonaro veta R$ 200 milhões para desenvolvimento de vacina contra covid-19 '100% brasileira', diz jornal
- Amazonas teme uma terceira onda da covid-19 ainda em maio
De acordo com o Procon-PE, os estabelecimentos interditados foram o Brasil Dance, localizado no bairro da Encruzilhada, e a Asinha do Tonho, em Dois Unidos, ambos são bairros da Zona Norte do Recife. No Brasil Dance, a equipe de fiscais chegou às 20h40 e, mesmo assim, vinte pessoas aproximadamente dançavam no salão.
“Vamos continuar fiscalizando e punindo quem não cumprir as medidas previstas pelo governo de Pernambuco. Não é nossa intenção punir ninguém, mas os estabelecimentos e as pessoas precisam se conscientizar do momento difícil que estamos atravessando”, afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. O Procon-PE é subordinado à pasta.
CONFIRA AS REGRAS ESTABELECIDAS PARA PERNAMBUCO
Em Dois Unidos, o bar Asinha do Tonho tinha mais de 40 pessoas no local quando os fiscais chegaram, às 23h30. Os dois estabelecimentos foram interditados. De acordo com o Procon-PE, a equipe de fiscais só deixou os locais após todos os clientes saírem, as mesas serem recolhidas e o bar fechado.
O Procon-PE diz que também foram autuados na noite de sexta-feira o The Place Homeawey, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e o Vapor 82, no Cordeiro, Zona Oeste da capital. Somente em 2021, o órgão informa ter fiscalizado 622 estabelecimentos, dos quais 186 foram autuados e 43 interditados.