NOTÍCIAS DA MANHÃ

Semanas de mais restrições em Pernambuco, repercussão da morte de MC Kevin, Governo compra mais doses da Pfizer. Comece o dia bem informado

Veja as principais notícias do Jornal do Commercio na manhã desta segunda-feira (17)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 17/05/2021 às 7:26 | Atualizado em 17/05/2021 às 7:36
Notícia
X

Veja o que você precisa saber para começar o dia bem informado

Semana será de mais restrições em Pernambuco

O Governo de Pernambuco anunciou, no sábado (15), novas medidas restritivas para a 2ª Macrorregião de Saúde, que engloba a 4ª e a 5ª Regionais de Saúde, com sedes em Caruaru e Garanhuns, respectivamente. O novo decreto voltado para a região do Agreste começa a valer a partir da próxima terça (18) e segue até o dia 31 de maio. As medidas têm a finalidade de conter a contaminação pelo novo coronavírus, já que a região registrou aumento por leitos de UTI nas duas últimas semanas. 

>> Semana será de mais restrições em Pernambuco; veja municípios, período e o que pode e o que não pode

>> Entenda como será o funcionamento do Polo de Confecções do Agreste durante período de maiores restrições na região

>> Veja quais as 53 cidades de Pernambuco com restrições mais rígidas a partir de terça-feira (18)

As regras que vão entrar em vigor serão as seguintes: de segunda a sexta-feira, as atividades econômicas devem ser encerradas às 18h. Nos finais de semana, só poderão funcionar os serviços considerados essenciais, como supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina. 

Heudes Regis/SEI/Divulgação
Após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, Governo de Pernambuco anunciou novas medidas restritivas para cidades do Agreste - Heudes Regis/SEI/Divulgação

Morte de Mc Kevin

Conhecido como MC Kevin, o cantor Kevin Nascimento Bueno, de 23 anos, morreu após sofrer um acidente no início da noite deste domingo (16). O funkeiro caiu do 11º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 18h13 e levou Kevin para o hospital Miguel Couto, que fica no bairro da Gávea. Em nota enviada ao UOL, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio confirmou a entrada de Kevin na unidade de saúde e informou que o estado de saúde era "considerado muito grave". Logo em seguida, divulgou que o funkeiro não resistiu aos ferimentos.

>> Conheça alguns dos sucessos de MC Kevin, que morreu após acidente no Rio de Janeiro

>> Depois do clássico contra o Náutico, jogadores do Sport lamentam morte de MC Kevin

Nas redes sociais, diversas personalidades e anônimos lamentaram a morte do artista. "MC Kevin" chegou a ficar em primeiro lugar nos Trend Topics do Twitter no Brasil.

>> Ney Silva, Neymar e Falcão se despedem de MC Kevin

Divulgação
MC Kevin - Divulgação

Governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

O Ministério da Saúde anunciou na sexta-feira (14) que fechou o contrato para a aquisição de mais 100 milhões de doses da vacina da farmacêutica Pfizer em parceria com a empresa BioNTech. Este novo lote se soma aos 100 milhões de doses que já haviam sido adquiridos pela pasta anteriormente. Com isso, pelo contrato, as empresas responsáveis pelo imunizante deverão disponibilizar 200 milhões de doses até o fim deste ano. As 100 milhões de doses do contrato deverão ser entregues entre setembro e novembro deste ano.

>> Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL
DEVAGAR Apenas 2,2 milhões de doses, das 100 milhões encomendadas, do imunizante da Pfizer chegaram ao País - FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL

Saque do auxílio

>> Veja quem pode sacar o auxílio emergencial nesta segunda-feira (17)

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em dezembro podem sacar, a partir desta segunda (17), a primeira parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 29 de abril.

Com a retirada, a Caixa conclui o pagamento da primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial. A segunda rodada começou a ser depositada no domingo (16) para os trabalhadores e inscritos no CadÚnico nascidos em janeiro.

Marcello Casal JrAgência Brasil
Saque do auxílio emergencial - Marcello Casal JrAgência Brasil

Tags

Autor