Chuva na RMR

Vídeo mostra momento exato de deslizamento de barreira em Paulista; confira

Ninguém ficou ferido no incidente, mas moradora do local diz que o medo de uma tragédia é constante

Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 13/05/2021 às 16:49 | Atualizado em 13/05/2021 às 16:49
Barreira desliza na Mirueira, em Paulista - REPRODUÇÃO/WHATSAPP

Uma moradora do bairro da Mirueira, em Paulista, Grande Recife, conseguiu gravar o momento exato do deslizamento de uma barreira na frente da sua casa, em meio às fortes chuvas desta quinta-feira (13). O imóvel fica na Rua Professor Antônio Teodósio Filho, e, por sorte, ninguém ficou ferido no incidente e a casa não sofreu nenhum dano.

No vídeo, que chegou à redação do JC através do blog Paulista em 1º Lugar, é possível ver que uma pessoa, dentro de um imóvel, grava uma enxurrada passando na rua. "Meu Deus, o que é isso, cara? Olha a piscina que está aqui, mano!", diz a mulher, antes de bruscamente virar a câmera para cima, flagrando o deslizamento.

Veja as imagens:

Vizinha da pessoa que gravou o vídeo, a cuidadora de idosos Glayciene Rodrigues, de 31 anos, disse estar aliviada com o fato de ninguém ter se machucado com a queda da barreira. A mulher relatou, contudo, que em dias de fortes chuvas como hoje, o medo de que uma tragédia aconteça é grande.

>> Apac alerta para continuidade de chuvas fortes nesta quinta (13) em várias regiões de Pernambuco

>> Prefeitura do Recife alerta sobre intensificação de alagamentos no pico da maré alta, às 17h

>> Cidades do Grande Recife registram deslizamentos de barreira nesta quinta (13) de chuvas

"Fazia tempo que não acontecia um deslizamento por aqui, e isso deixa a gente com medo. Eu mesma já tirei a cama que ficava no primeiro quarto e coloquei na sala, e não estou deixando minhas crianças brincarem no terraço e nem no quarto da frente", afirmou.

O motivo da apreensão de Glayciene é uma enorme barreira que fica na frente da sua casa e está protegida apenas por uma lona rasgada em vários pontos. Junto com ela, vivem a sua mãe, de 50 anos, e seus quatro filhos, que têm idades entre 6 e 14 anos.

Mais chuva

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), há previsão de mais chuva para a Região Metropolitana do Recife nesta quinta. A precipitação, diz o órgão, pode ultrapassar os 150 mm para a RMR, Zonas da Mata Norte e Sul e Fernando de Noronha, podendo se estender até para o Agreste do Estado.

A causa de tanta chuva, diz a Apac, seria um sistema meteorológico chamado Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), considerado comum para esta época do ano.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS