Veja o que você precisa saber para começar o dia bem informado
Medidas mais rígidas contra a covid-19
Novas medidas restritivas para conter o avanço da covid-19 em diferentes regiões de Pernambuco foram anunciadas pelo Governo de Pernambuco nessa segunda-feira (24). Decreto foi publicado na manhã desta terça-feira (25). Colocadas em vigor a partir desta quarta (26), as novas iniciativas valerão para três regiões do Estado: Agreste, Região Metropolitana e Zona da Mata. Regras serão diferentes em cada uma delas.
- Grande Recife terá restrições mais rígidas nos fins de semana para conter aceleração da covid-19; veja o que muda
- Parques e ciclofaixas poderão funcionar nos finais de semana no Grande Recife? Veja o que diz o decreto
- Decreto que estabelece restrições ainda mais rígidas em Pernambuco é publicado; veja o que pode e o que não pode
Novo grupo de vacinação no Recife
A Prefeitura do Recife anunciou, durante a noite dessa segunda-feira (24), novos grupos de vacinação contra o novo coronavírus (covid-19) na cidade. De acordo com o prefeito João Campos (PSB), pessoas com mais de 18 anos e com deficiência física permanente, deficiências intelectuais ou sensoriais, transtorno do espectro autista e pessoas com doenças raras já podem fazer o agendamento. A vacinação já começa nesta terça-feira (25).
- Prefeitura do Recife anuncia novo grupo para vacinação contra a covid-19; saiba quem tem direito
- Saiba quantas vacinas são necessárias para imunizar motoristas e cobradores do Grande Recife contra a covid-19
Para receber a vacina, é necessário agendar no site do Conecta Recife ou no aplicativo disponível na Apple Store e Google Play.
Pagamento do décimo terceiro do INSS
Antecipada para maio por causa da pandemia da covid-19, a primeira parcela do décimo terceiro do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a ser paga nesta terça-feira (25). Os depósitos ocorrerão até 8 de junho. A segunda parcela do décimo terceiro será paga entre 24 de junho e 5 de julho. As datas são distribuídas conforme o dígito final do benefício, começando pelos segurados de final 1 e terminando nos de final 0.
Essas datas valem para quem recebe aposentadorias, auxílios e pensões de até um salário mínimo. Para quem ganha acima do mínimo, o calendário é um pouco diferente. A primeira parcela será paga de 1º a 8 de junho; e a segunda, de 1º a 7 de julho. Começam a receber os segurados de final 1 e 6, passando para 2 e 7 no dia seguinte e terminando nos finais 9 e 0.