Depois de um domingo (30) chuvoso, o Recife amanheceu com pontos de alagamento nesta segunda-feira (31). Só na capital pernambucana, foram confirmadas, pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), às 5h15, sete áreas alagadas.
Um dos pontos com água acumulada é a Avenida Dr. José Rufino, em ambos os sentidos, nas proximidades do Colégio Visão. A via fica localizada no bairro da Estância, na Zona Oeste da capital.
>> Veja onde mais choveu em Pernambuco e confira a previsão do tempo para esta segunda (31)
>> Apac emite alerta de chuvas com intensidade moderada a forte em quatro regiões de Pernambuco
Quem precisa trafegar pela Avenida Dois Rios, no Ibura, na Zona Sul da cidade, próximo ao Serviço Social da Indústria (SESI) do bairro, também encontra dificuldades nesta segunda-feira. O local também amanheceu alagado.
A área central da cidade também conta com pontos de alagamento: na Avenida Sul, no corredor de ônibus sob o Viaduto João Paulo II, localizado na Ilha de Joana Bezerra, e no Cais José Estelita, no sentido subúrbio cidade, próximo à lombada eletrônica.
Na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, nos Torrões, na Zona Oeste da capital, o ponto de alagamento está localizado próximo à lombada eletrônica, no sentido subúrbio/cidade. O Túnel do Jordão, na Zona Oeste do Recife, também amanheceu alagado nesta segunda. O equipamento precisou ser interditado.
O bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, tem ao menos dois locais alagados: a Estrada dos Remédios e a Rua do Acre, ambos localizados próximo ao mercado do bairro.
Um outro ponto que também registra alagamentos é a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, próximo à Divepe Caminhões Ford, em ambos os sentidos. É comum que a via tenha esse tipo de problema em épocas de chuva.
A CTTU indica que as pessoas evitem transitar por essas vias.