RESTRIÇÕES

Em quarentena rígida, Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, proíbe venda de bebidas alcoólicas até por delivery

Endurecimento das medidas de restrições é válido até o próximo domingo (6), último dia previsto para o período de quarentena rígida na região

Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 31/05/2021 às 9:05
O decreto foi assinado pelo prefeito da cidade, Sivaldo Albino (PSB) - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

A Prefeitura de Garanhus, no Agreste de Pernambuco, publicou nesta segunda-feira (31) um decreto assinado pelo prefeito da cidade, Sivaldo Albino (PSB), que endurece ainda mais as restrições adotadas pelo Governo do Estado. Entre as medidas estabelecidas pela gestão municipal está a proibição de vendas de bebidas alcoólicas, inclusive por delivery, até o próximo domingo (6), último dia previsto para o período de quarentena rígida na região. 

Segundo a prefeitura, o decreto foi assinado porque o município vem sofrendo com o avanço da pandemia, com a totalidade de leitos de UTI ocupados há várias semanas, crescente número de pessoas infectadas diariamente, confirmadas pelos laboratórios das redes pública e privada, e infelizmente, mortes. Além disso, o Paço Municipal lembra que o Agreste tem sido motivo de preocupação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), que suspeita de uma variante mais letal em circulação na região.

Na avaliação da secretária municipal de saúde, Catarina Tenório, as medidas tomadas na última semana foram importantes, mas os números da pandemia continuam em alta. “Somente com o esforço coletivo, a diminuição drástica de pessoas nas ruas, evitando a propagação da covid-19, teremos uma diminuição dos casos. O momento não é fácil, mas precisamos de coragem para enfrentar a pandemia e salvar vidas”.

O prefeito Sivaldo Albino, após ouvir especialistas, compartilha de opinião parecida. “Precisamos de uma resposta rápida para impedir que o vírus continue se multiplicando em Garanhuns e região, e isto só se dará diminuindo o contato entre as pessoas. Estamos abrindo mais leitos de UTI, mas se não barrarmos o avanço do vírus, de nada adianta. A população deve entender que a luta contra a covid-19 é de todos, por isto é importante ficar em casa, proteger a família e tomar os cuidados preventivos”, afirma o prefeito.

Veja o que pode e o que não pode em Garanhuns:

Segundo a prefeitura, está proibido o funcionamento, comercialização de produtos e/ou prestação de serviços de quaisquer outras atividades econômicas e/ou segmentos profissionais que não esteja listados no rol de atividades descritas.

Leia a íntegra do decreto

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS