Um homem foi preso, nessa quinta-feira (10), após se passar por 'promotor de Justiça Federal' em um resort localizado na praia de Muro Alto, Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco. A Polícia Civil informou que recebeu informações de que uma pessoa estava na areia da praia causando tumulto.
- Mulheres são presas após tentarem sacar R$ 10 mil com identidade falsa
- Idosos são presos ao tentar sacar aposentadoria com identidades falsas
- Foragido é preso em ônibus após mostrar identidade falsa no Sertão
- Foragido em Manaus, homem faz cirurgia plástica e muda de identidade, mas é preso em Fortaleza
- Homem com dois mandados de prisão em aberto por homicídio é detido após apresentar identidade falsa em Igarassu
Ao chegar no local, foram solicitadas informações a respeito do hóspede. Foi verificado que a identidade funcional apresentada na recepção era, aparentemente, falsa. Na identificação, era mostrado o cargo de 'promotor de Justiça Federal', que não existe na estrutura do órgão.
Ao ser abordado pela polícia, o homem se apresentou como promotor de Justiça Federal e afirmou que trabalhava em Brasília. Questionado a cerca carreira, atribuições do cargo de promotor, não soube responder as perguntas, entrando em contradições, quando então decidiu confessar o crime informando que possuía tal identificação há pelo menos 1 ano e meio e que utilizava o documento por mera ostentação.
O homem e uma mulher que o acompanhava foram levados para a delegacia. Ela disse que conheceu o falso promotor por meio de um aplicativo de relacionamentos e que ele se apresentava como promotor federal.