Com informações da TV Jornal
Um incêndio atingiu uma casa na Rua Sérgio Loreto, na Vila Popular de Peixinhos, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR) por volta das 6h da manhã quinta-feira (24).
Os moradores da rua foram surpreendidos com as labaredas tomando conta da casa. Um grupo arrombou a casa para resgatar o dono, que felizmente não estava no local, e tentar conter as chamas. Ninguém saiu ferido.
Eles acionaram o Corpo de Bombeiros. A energia elétrica da área precisou ser desligada por técnicos da Celpe. A companhia informou que o fornecimento já foi restabelecido.
"Eu não sei te dizer como foi que isso aconteceu não. Eu sei que estava dormindo, quando eu me acordei a casa do vizinho estava em chamas, um fumaceiro. A gente tentou entrar para socorrer ele, mas graças a Deus ele não estava em casa não. Isso mesmo (arrombaram). Enquanto o corpo de bombeiros não chegava, a gente ficou tentando apagar o fogo com água, os vizinhos da comunidade se reuniram", disse.
Destroços
O interior da casa foi todo comprometido com o incêndio. No local, só restaram pedaços de móveis e entulhos. O telhado também cedeu e foi abaixo.
Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o incêndio, mas de acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Edson Lopes, o dono da residência trabalha com recicláveis. Ele estaria estocando o material recolhido no imóvel, que é inflamável, e isso pode ter ajudado a propagar as chamas.
"Isso dificulta um pouco a nossa ação, porque a gente apaga o fogo aparente, mas ainda fica uma chamas por baixo. A gente precisa remover esse material e atacar o fogo do incêndio", disse o tenente.