Atualização do estado de saúde de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde a última quinta-feira (15), após apresentar quadro de soluços constantes por conta de uma obstrução intestinal. No fim da noite da quinta, o presidente afirmou que seu estado de saúde "evoluiu" e que a chance de passar por um procedimento cirúrgico está "bastante afastada". As declarações foram dadas em entrevista ao apresentador Sikêra Júnior, ao lado do médico Antônio Luiz Macedo.
No entanto, segundo o jornal Folha de S.Paulo, a situação do presidente inspira cuidados e as próximas 48 horas serão decisivas no tratamento, de acordo com cirurgiões do aparelho digestivo ouvidos pelo jornal. Durante a madrugada desta sexta-feira (16) não houve alteração na situação do presidente.
Cabo de Santo Agostinho: a 2ª cidade brasileira com maior taxa de assassinatos
O Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), apareceu em segundo lugar no ranking das cidades brasileiras com maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes. O resultado, baseado nos crimes registrados em 2020, foram divulgados no novo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Com taxa de 90 mortes violentas por 100 mil habitantes, o Cabo de Santo Agostinho só perdeu para a cidade de Caucaia, no Ceará (98,6). Lá, os homicídios cresceram por causa da guerra entre duas facções criminosas pelo domínio do tráfico de drogas. Problema semelhante ao que ocorre também no Cabo.
Pernambuco recebe mais de 184 mil doses de vacina contra covid-19, e expectativa é baixar a idade da vacinação
Pernambuco recebeu, na madrugada desta sexta-feira (16), mais 184.250 vacinas da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. O imunizante chegou ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, e foi levado ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem de temperatura e separação dos quantitativos por cidade. Ainda pela manhã as doses serão entregues às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficam à disposição dos gestores municipais de todo o Estado.
“Vamos destinar toda essa nova remessa para aplicação da primeira dose em quem ainda não tomou. Assim, estaremos ampliando o número de pernambucanas e pernambucanos que iniciam o esquema vacinal. Sempre lembrando que a segunda dose é absolutamente necessária para que a imunização esteja completa”, afirmou o governador Paulo Câmara.
Com isso, aumenta a expectativa para que os municípios reduzam a faixa etária da população geral vacinada.