NOVO GRUPO

Olinda amplia vacinação contra covid-19 para pessoas a partir de 34 anos

O agendamento é feito pelo site oficial da prefeitura

Cadastrado por

Larissa Lira

Publicado em 20/07/2021 às 19:00
A cidade conta, ainda, com o reforço do Expresso Vacina Olinda - um ônibus adaptado para vacinação contra covid-19 - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

A Secretaria de Saúde de Olinda ampliou, nesta terça-feira (20), a campanha de vacinação contra a covid-19 para pessoas acima de 34 anos. O agendamento é feito pelo site oficial da prefeitura e começa a partir desta quarta (21). 

Pernambuco confirma 354 novos casos e 46 mortes pela covid-19

O município possui treze pontos fixos de vacinação, além do Expresso Vacina Olinda, um ônibus adaptado para vacinação. O veículo visita, toda terça e quinta-feira, das 8h30 às 16h, um bairro para rastrear pessoas que necessitam da segunda dose. Nesta terça, o veículo esteve na Associação de Moradores, na Praça Vitoriano Regueira, no ParCão, no Bairro Novo.

Pontos de Vacinação em Olinda 

Em Olinda, há 13 pontos de vacinação:

Recife 

Recife também ampliou o grupo de vacinação para 34 anos.  A imunização teve início nesta terça. Na Cidade, o agendamento é feito pela plataforma digital Conecta Recife.  

Covid-19: João Campos promete benefícios e descontos em estabelecimentos comerciais para quem está vacinado no Recife

Recife reduz idade para vacinação contra a covid-19

Todos os pontos de vacinação contra a covid-19 no município funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. A imunização ocorre em 15 pontos de drive-thru:

Jaboatão dos Guararapes 

O município de Jaboatão dos Guararapes também se equipara as cidades irmãs. Nesta terça-feira (20), o prefeito Anderson Ferreira anunciou a ampliação da faixa etária do público geral que pode receber a vacina contra a covid-19 no município. Agora, poderão se imunizar pessoas a partir de 34 anos, independente de comorbidade ou da categoria profissional.

A imunização em Jaboatão acontece de segunda a sexta, das 8h30 às 18h, em dez pontos:

Vacinas 

Nessa segunda (19), Pernambuco recebeu mais 136 mil doses de vacinas contra a covid-19. A remessa inclui 85 mil doses de Coronavac e 51 mil doses da vacina da Astrazeneca/Oxford, distribuída no Brasil pelo consórcio Covax Facility. De acordo com o governo estadual, os lotes recebidos começam a ser distribuídos às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) no início desta terça-feira (20) e vão permitir o avanço na imunização por faixa etária em todos os municípios pernambucanos.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS