A Polícia Civil de Pernambuco registrou que, na manhã deste domingo (25), um bombeiro militar reagiu a um assalto e disparou contra o suspeito de cometê-lo, matando-o, na Avenida Caxangá, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. A Polícia Militar sustenta que o suposto assaltante teria tentado desferir golpes contra o homem.
A versão da corporação é de que o elemento, de 28 anos, roubou uma loja de conveniência de um posto de gasolina e tentou, posteriormente, roubar o veículo do bombeiro, que estava abastecendo o carro.
- Duas pessoas são presas suspeitas de integrar rede de pedofilia em municípios do Agreste de Pernambuco
- Adolescente suspeito de envolvimento na morte de mulher trans no Recife é apreendido
- Adolescente que agrediu colega dentro da escola é indiciado por ato infracional análogo a homicídio culposo
- Arara-vermelha é resgatada durante fiscalização na BR-116, no Sertão de Pernambuco
- Grupo suspeito de furtar caixas eletrônicos é detido no Grande Recife
Ele, então, teria desferido um disparo de arma de fogo contra o suspeito, que morreu ainda no local. A PCPE afirma que as investigações vão seguir até a completa elucidação do caso.
A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada para a ocorrência e disse que "recebeu informações que um suspeito teria assaltado e ameaçado funcionários do estabelecimento, momento em que um bombeiro militar que estava presente no local, alcançou o indivíduo que tentava fugir e deu voz de prisão, entretanto o homem reagiu e empunhou uma faca na tentativa de desferir golpes contra o militar, que sacou a arma e atingiu o suspeito".
A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros afirmou à reportagem que a ocorrência "está em andamento", e que dará mais informações posteriormente.
Com a chegada do SAMU, foi constatado o óbito. A PM isolou a área até a chegada dos órgãos competentes.