O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpriu agenda em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e no Recife, nesta segunda-feira (2). Na capital pernambucana, ele participou da solenidade de inauguração do novo serviço de radioterapia do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), na Boa Vista, e se reuniu com o governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, em Santo Antônio.
- Em pronunciamento, Queiroga apela a brasileiros com imunização atrasada que tomem 2ª dose
- Miguel Coelho e ministro Marcelo Queiroga inauguram estruturas de saúde em Petrolina
- Família Coelho ignora ranço do MDB por Bolsonaro e, ao lado de Queiroga, se derrete em elogios ao governo federal
- Médico pernambucano é convidado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para assumir Programa Nacional de Imunizações
"Recebi no início da noite desta segunda-feira, os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e do Turismo, Gilson Machado, além do senador Fernando Bezerra Coelho que cumpriam agenda em Pernambuco. Tratamos dos próximos passos do enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco e no Brasil", disse o governador do Estado nas redes sociais.
Radioterapia
No Imip, ao lado do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o ministro da Saúde falou da importância da instituição para a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) e destacou a importância de reforçar as políticas públicas em prol da saúde brasileira. A expectativa do Imip é aumentar em 70% a capacidade de atendimento do Serviço de Radioterapia, podendo chegar a 100% nos próximos meses. O serviço atende cerca de 120 pacientes por mês.
"Inauguramos o novo serviço de radioterapia do Imip. Com investimento de R$ 9,6 milhões do Ministério da Saúde, o novo equipamento vai ampliar o serviço para diminuir, ou até zerar, a fila de espera p tratamento dos pacientes com câncer do estado de PE. Tudo 100% SUS", disse Queiroga.
Na ocasião, Queiroga também inaugurou o novo mamógrafo do Centro de Referência em Saúde da Mulher.