Confira tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado
Veja onde mais choveu nas últimas 24 horas em Pernambuco
A quarta-feira (11) amanheceu ainda com muita chuva na Região Metropolitana do Recife (RMR), mas com um acumulado bem menor do que o registrado neste mesmo período na terça (10). O maior índice pluviométrico do Estado, nas últimas 24 horas, é do bairro do Janga, em Paulista, com 50,01 mm. Bonsucesso, em Olinda, chega aos 48,16 mm, enquanto o Distrito Industrial de Abreu e Lima acumula 46,59 mm. Na terça, os números passavam dos 130 milímetros em várias cidades.
LEIA MAIS
Em mais um dia de muita água no Grande Recife, veja onde mais choveu nas últimas 24 horas
Apac renova alerta de chuva moderada no Grande Recife e Zona da Mata pernambucana
Chuvas deixam 46 pessoas desalojadas no Grande Recife
Deslizamento de barreiras, cratera em estrada, alagamentos. Veja balanço das chuvas no Grande Recife
No Recife, o maior acumulado desta manhã é no bairro do Ibura, na Zona Sul, com 40,69 mm. Os números são do monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e foram atualizados às 6h40.
PEC do voto impresso é rejeitada pela Câmara dos Deputados
Em uma derrota para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus aliados, o plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, na noite desta terça-feira (10), a PEC do voto impresso. A proposta, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF), determinava a impressão de "cédulas físicas conferíveis pelo eleitor" independentemente do meio empregado para o registro dos votos em eleições, plebiscitos e referendos. Foram 218 votos pelo arquivamento e 229 votos favoráveis. Para que o texto fosse aprovado, era necessário o apoio de 308 deputados.
LEIA MAIS
Em derrota para Bolsonaro, PEC do voto impresso é rejeitada pela Câmara dos Deputados
Veja como votaram os deputados pernambucanos na PEC do voto impresso
Para Arthur Lira, debate sobre voto impresso está encerrado
Principal bandeira atual do presidente, a adoção da impressão do voto eletrônico foi rejeitada até mesmo por deputados que fazem parte da sua base no Congresso. A derrota foi um claro recado do Legislativo às pressões do chefe do Executivo e de seus apoiadores nas redes sociais.
Decreto autoriza seleção simplificada para contratar 500 professores temporários para escolas municipais do Recife
Quinhentos professores do ensino fundamental serão convocados para ensinar nas escolas municipais de Recife. Decreto para abertura de seleção simplificada para contratação temporária de docentes foi assinado pelo prefeito João Campos na noite desta terça-feira (10), mas o edital só deve sair no final de agosto. A publicação do decreto será feita no Diário Oficial do Município desta quarta, 11 de agosto, Dia do Estudante.
LEIA MAIS
Serão 400 professores para lecionar em turmas do fundamental 1 (1º ao 5º ano) e 100 para o fundamental 2 (6º ao 9º ano). O prefeito havia anunciado a seleção em junho. A promessa é realizar concurso público no final deste ano ou no início de 2022.