NOTÍCIAS DA MANHÃ

Torcida volta aos estádios; Bolsonaro sugere banho frio; Hélio dos Anjos no Náutico. Comece o dia bem informado

Veja as principais notícias do Jornal do Commercio na manhã desta sexta-feira (24)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 24/09/2021 às 7:58 | Atualizado em 24/09/2021 às 8:16
Notícia
X

Confira tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado

Torcida nos estádios, bares até mais tarde e público maior em eventos: Pernambuco tem novo Plano de Convivência com a Covid-19

Pernambuco vivencia novas flexibilizações, no Plano de Convivência com a Covid-19, a partir da próxima segunda-feira (27). O maior destaque é a retomada da presença da torcida nos estádios de futebol com 20% da capacidade do local ou 2,5 mil torcedores, o que for menor. Além disso, estão autorizados eventos culturais, shows e bailes com até 2,5 mil pessoas. Para o governo do Estado, as novas medidas são possíveis devido à queda nos indicadores da pandemia.

LEIA MAIS

Torcida nos estádios, bares até mais tarde e público maior em eventos: veja tudo o que muda no Plano de Convivência com a Covid-19 em Pernambuco

Nos eventos e nos estádios, será necessário que 90% dos ingressos sejam destinados às pessoas que completaram o esquema vacinal. Os outros 10% serão vendidos a pessoas com a primeira dose e com exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno realizado 24 horas antes.

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Eventos com até 2,5 mil pessoas foram liberados em Pernambuco - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Bolsonaro sugere que população tome banho frio e evite elevador para economizar energia

Com o Brasil enfrentando uma grave crise hídrica, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um novo apelo para que as pessoas economizem energia. Em sua live semanal, nesta quinta-feira (23), o presidente aconselhou a população a pagar uma luz em casa, evitar usar elevadores e tomar banhos frios. 

LEIA MAIS

Bolsonaro sugere que população tome banho frio e evite elevador para economizar energia

Governadores avançam para criar o consórcio 'Brasil Verde', resposta à política ambiental de Bolsonaro

Bolsonaro descumpriu regra dos EUA ao aglomerar após Queiroga receber diagnóstico

Reprovação ao governo Bolsonaro vai a 53%, aponta pesquisa Ipec

"Aqui [no Palácio da Alvorada] são três andares. Quando tem que descer, mesmo que o elevador esteja aberto na minha frente, eu desço pela escada. Se puder fazer a mesma coisa no seu prédio... Ajude a gente. Quanto menos mexer no elevador, mais economia de energia nós temos. Tomar banho é bom, mas se puder tomar banho frio, é muito mais saudável. Ajude o Brasil", argumentou o presidente.

REPRODUÇÃO DE VÍDEO
Live de Bolsonaro desta quinta-feira (23) - REPRODUÇÃO DE VÍDEO

Náutico acerta a volta do técnico Hélio dos Anjos

O Náutico oficializou, na noite desta quinta-feira (23), a volta do técnico Hélio dos Anjos. O anúncio foi feio pelo Timbu por meio das redes sociais. Mais cedo, a repórter Lílian Fonsêca, da Rádio Jornal, confirmou a informação com o filho e auxiliar do treinador, Guilherme, e o vice-presidente jurídico Bruno Becker, que garantiu que as pendências jurídicas foram resolvidas. O novo contrato vai até o mês de novembro de 2022.

>> Hélio dos Anjos manda recado para torcida do Náutico; veja vídeo

A volta do comandante acontece um mês depois da saída de Hélio e chegada do ex-treinador Marcelo Chamusca. Segundo o executivo de futebol Ari Barros, o treinador já irá encontrar o elenco alvirrubro em Belém, no Pará, onde o Timbu enfrenta o Remo, nesta sexta-feira, pela 26ª rodada da Série B.

LEIA MAIS

Hélio dos Anjos se posiciona sobre possível retorno ao Náutico; confira

Torcida liberada! Governo do Estado dá aval para retomada de público nos jogos de futebol. Confira

Náutico reintegra jogadores e relaciona recém-contratado para confronto contra o Remo

Ralph de Carvalho revela na Rádio Jornal conversa com Hélio dos Anjos e com a direção do Náutico; veja vídeo

A reestreia de Hélio dos Anjos no comando do Náutico acontece nesta terça-feira (28), contra o CRB, nos Aflitos. Inclusive, com a presença reduzida da torcida. O Governo de Pernambuco liberou nesta quinta-feira a volta do público.

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Hélio dos Anjos vai para a quarta passagem no comando do Náutico - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Tags

Autor