Com informações de Wesley Santos, da TV Jornal Interior
Pelo menos nove cachorros morreram após serem envenenados, nessa quarta-feira (29), no distrito de Alto Bonito, zona rural do município de Bonito, no Agreste de Pernambuco. A ocorrência se deu no mesmo dia em que a Lei 1095/2019, que aumenta a punição para quem pratica ato de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações em animais, completar um ano de sanção.
>> Petshop perde cachorro durante banho e tosa; tutora oferece recompensa
>> Mulher recebe cachorro morto após banho em pet shop no DF; polícia investiga caso
"Quando estava indo para o trabalho me deparei com um cachorrinho envenenado no meio da rua. Quando cheguei no emprego comentei com meus colegas e eles disseram que, pelo menos, nove cachorros tinham sido envenenados", contou a recepcionista Ednária Maria da Silva.
O agricultor Alexandre Pedro de Carvalho já perdeu quatro cachorros envenenados. O homem não compreende como um ser humano pode fazer tamanha maldade. "Eu criava oito cachorros e matarem quatro com veneno, além de três gatos. Onde está o Deus desse povo? Essas pessoas não são seres humanos", desabafou.
A população tem medo que os crimes contra os animais de estimação continuem ocorrendo. Na Rua Antônio Davi, por exemplo, uma cadela deu à luz a vários cachorrinhos, o que para a agricultora Maria Aparecida é motivo de preocupação.
"Eu tenho bastante medo, porque a cadela está dando de mamar. Se fizerem essa maldade com ela, todos vão morrer. Na frente da minha casa tinha três cachorros, que eu mesma colocava comida, sem pedir a ninguém e fizeram essa crueldade de envenenar os bichinhos. Desde ontem que não durmo por causa dessa história", falou aos prantos.
A Lei 1095/2019 pune agressores de animais com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.