Atualizada às 8h30.
Moradores da comunidade do Engenho do Barbalho 1, localizada em Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, realizaram protesto na manhã desta sexta-feira, no km 103, na BR-101, sentido capital Jaboatão dos Guararapes. Os manifestantes reivindicaram o calçamento da comunidade onde moram e denunciaram a ineficiência do poder público. Eles atearam fogo em pneus na via e, por isso, um enorme congestionamento foi formado no local.
- Cabo de Santo Agostinho vai abrigar nova Ceasa do Estado
- Tupan abre nova loja no Cabo de Santo Agostinho e vai gerar 140 vagas de emprego. Saiba mais
- Praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, terá intervenção para conter avanço do mar
- Policial militar morre em acidente na PE-60, no Cabo de Santo Agostinho
De acordo com Ingrid, que é moradora da Comunidade do Barbalho, a quantidade de buracos nas ruas tem provocado acidentes e dificultado a locomoção de quem transita por lá.
"A questão é o nosso calçamento. A nossa comunidade existe há quase 40 anos, entra e sai prefeito e ninguém olha pra nossa comunidade. Temos pessoas idosas, cadeirantes, acamados e não tem pavimentação. É uma situação deplorável, eles colocam paliativos e a situação fica ainda pior. Não queremos paliativo, queremos um calçamento", disse, em conversa com a reportagem da Rádio Jornal.
Ainda segundo ela, os moradores já enviaram solicitações de mudanças ao poder público, mas até agora nenhuma ação efetiva foi realizada. "Fomos muito atrás do poder público, mas eles só ouvem e não fazem nada. Esse ano vieram na minha porta e disseram que iam colocar um paliativo e depois poderiam fazer o novo calçamento, mas até agora nada foi feito", contou.
O secretário Executivo de Obras Públicas da cidade, Marcos Matoso, visitou a comunidade e conversou com os moradores. Ele prometeu melhorias na estrada nos próximos dias.
O Corpo de Bombeiros foi até o local para apagar o fogo na pista. O protesto foi finalizado e a via liberada por volta das 7h.