IMUNIZAÇÃO

Paulista, no Grande Recife, volta atrás sobre redução de intervalo da segunda dose da vacina da Pfizer

Redução do intervalo de 60 dias para 21 dias tinha sido anunciado nesta segunda (11). Mas município voltou atrás

Cadastrado por

JC

Publicado em 11/10/2021 às 16:40 | Atualizado em 11/10/2021 às 17:42
Nas últimas 24 horas, 665,7 mil pessoas receberam a segunda dose e outras 1,1 mil receberam o imunizante de aplicação única da Jansen - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Poucas horas depois de anunciar a redução do intervalo da segunda dose da vacina da Pfizer contra a covid-19 de 60 dias para 21 dias, a Prefeitura de Paulista, município da Região Metropolitana do Recife, voltou atrás e suspendeu a antecipação. Sem dar muitas explicações, a Secretaria de Comunicação do município apenas informou que a suspensão foi determinada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

“A Prefeitura de Paulista, através da Secretaria Municipal de Saúde, suspende o intervalo de 21 dias para a segunda dose da vacina da Pfizer contra a covid-19 e retoma o prazo de 60 dias que vigorava anteriormente. A medida leva em consideração a determinação da Gerência Regional de Saúde (Geres), da Secretaria Estadual de Saúde”, diz o comunicado.

O novo prazo estava valendo desde às 13h desta segunda-feira (11/10), quando os agendamentos tinham sido liberados para parte da população antecipar o esquema vacinal em cinco meses. A terceira dose de reforço (D3) estaria disponível para os idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde que tomaram a segunda aplicação há no mínimo 6 meses. Além disso, poderiam receber o reforço os imunossuprimidos que foram vacinados com a segunda aplicação há 28 dias ou mais.

Apesar da mudança, a cidade segue oferecendo pontos de vacinação para a população completar a imunização. Nesta segunda-feira, foram disponibilizados oito polos na cidade. Já na terça-feira (12), o município haverá uma redução para quatro pontos, voltando a ter oito da quarta (13) até a sexta-feira (15). Todos os locais aplicam a primeira, a segunda e a terceira doses.

E para facilitar a imunização da população, a partir da quarta-feira (13), quatro polos terão horário de atendimento ampliado, funcionando até as 20h. Os polos são : Atacadão, Shopping Norte Janga, Drive-thru Aurora e Paulista North Way Shopping. O município de Paulista também está promovendo a vacinação itinerante, levando a imunização até as comunidades carentes e as regiões mais afastadas da zona rural.

ATENÇÃO

Mas para receber o imunizante - independentemente da dose -, é necessário fazer o cadastro e o agendamento no site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do endereço. No dia e hora marcados, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência. Para a segunda e terceira dose, também é preciso portar o cartão de vacinação.

Polos de vacinação disponíveis durante a semana

 Terça-feira (12/10) - 9h às 16h

- Atacadão, Centro de Paulista

- Drive-thru: Parque Aurora, Centro do Paulista

- Shopping Norte: Janga

- Drive-thru PE-22: Antigo Núcleo BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha

- Ação itinerante no Tururu

 Quarta a sexta-feira (13 a 15/10)

- Atacadão: Centro de Paulista (9h às 20h)

- Drive-thru: Parque Aurora, Centro do Paulista (9h às 20h)

- Shopping Norte: Janga (9h às 20h)

- Paulista North Way Shopping: Centro de Paulista (9h às 20h)

- Drive-thru PE-22: Antigo Núcleo BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha (9h às 16h)

- Paróquia Nossa Senhora do Ó: Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 7113 - Nossa Sra. do Ó, Paulista - PE (9h às 16h)

- Clube Municipal do Nobre: Rua do Nobre, s/n (9h às 16h)

- Ação itinerante em Mirueira

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS