imunização

Fernando de Noronha estende dose de reforço de vacina contra a covid-19 para moradores com mais de 18 anos

O arquipélago conta com 100% da população adulta com o esquema vacinal completo

Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 08/11/2021 às 17:36 | Atualizado em 08/11/2021 às 17:40
Para a dose de reforço, o arquipélago fará o aplicação com o imunizante da fabricante Pfizer - DIVULGAÇÃO

O arquipélago de Fernando de Noronha inicia, nesta quarta-feira (10), a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 nos moradores e trabalhadores da ilha, com idade a partir de 18 anos, que já tenham tomado a segunda dose há, no mínimo, quatro meses. De acordo com a administração do arquipélago, a decisão foi tomada após uma reunião entre autoridades de saúde de Pernambuco e a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que define as ações relacionadas à pandemia.

“Noronha vai estender a dose de reforço para toda a população acima de 18 anos com o objetivo, justamente, de reforçar a imunização dessas pessoas. A gente quer garantir que a imunidade dos noronhenses permaneça alta", declarou Fernando Magalhães, superintendente de Saúde do distrito.

Noronha conta com 100% da população adulta com o esquema vacinal completo. Para a dose de reforço, o arquipélago fará o aplicação com o imunizante da fabricante Pfizer, mesmo que o vacinado tenha tomado imunizante de outro fabricante anteriormente.

"Há estudos do Ministério de Saúde que indicam a necessidade das doses de reforço, essa estratégia está sendo nacional. Para Fernando de Noronha vai ser algo espetacular”, disse o superintendente.

Para garantir o reforço no local, cerca de 300 doses da vacina à ilha. Quem estiver apto a receber a aplicação pode se dirigir ao Posto de Saúde da Família das 8h às 12 e das 13h às 17h.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS