O vazamento de gás natural veicular (GNV) num posto de gasolina localizado em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, assustou clientes, frentistas e pessoas que passavam pelo local na tarde deste sábado (20/11). O vazamento de GNV aconteceu por volta das 16h, mas foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros.
- Veja as vantagens e desvantagens do Gás Natural Veicular
- Gás Natural Veicular (GNV) é econômico e seguro, dizem especialistas
- Entenda as vantagens e desvantagens do gás natural veicular (GNV)
- Com menos imposto gás natural veicular é o combustível mais barato
- Pernambuco registra novo recorde em número de carros convertidos para o uso do gás natural veicular
O caso aconteceu no Posto Auto Petro, localizado na Avenida Belmino Correia, no Centro de Camaragibe. Segundo os bombeiros, o vazamento aconteceu na central de gás GNV do posto de combustível, que teria apresentado um problema técnico. A área foi isolada para que a empresa de manutenção, também acionada, resolvesse o problema, contendo assim o vazamento.
ORIENTAÇÕES
O Corpo de Bombeiros explicou que existem orientações específicas de como proceder em caso de acidentes nos postos de combustíveis e que os funcionários são treinados para agir e orientar os clientes. O recomendado é que os funcionários e clientes acionem os bombeiros pelo número de emergência 193, em seguida se afastem do local do vazamento e não permitam que pessoas desavisadas se aproximem com cigarros ou para filmar o local.
No vídeo enviado ao JC pela população é possível ver a área isolada, com frentistas e clientes afastados do local.