Duas adolescentes, vindas de São Paulo, foram apreendidas por policiais militares do 19º BPM, no momento em que tentavam arrombar um apartamento na Avenida Boa Viagem. Eles engaram o porteiro dizendo que eram moradoras e, desse modo, entraram no prédio, localizado no Pina, Zona Sul do Recife, na tarde deste domingo (28). "Elas não chamaram a atenção, porque estavam bem vestidas e de máscaras", conta o oficial do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) tenente Pereira.
Segundo informações do oficial, as acusadas depois de entrarem no prédio, saíram batendo nas portas e quando percebiam que o apartamento estava vazio, arrombavam o mesmo. Ainda de acordo com a PMPE, as duas adolescentes "trabalham" com dois homens, que ficam na retaguarda das investidas.
A polícia chegou ao prédio depois que as adolescentes bateram na porta de um apartamento, no qual o morador estava em casa e abriu a porta. Ele desconfiou das duas jovens, acionou o síndico, que entrou em contato com a Polícia.
A dupla tem histórico nessa modalidade de crime e a última parada delas foi no Rio de Janeiro, onde elas têm um mandado de prisão. Elas também têm passagem pela polícia de São Paulo. As duas acusadas confessaram à Polícia que tinham arrombado dois apartamentos somente neste final de semana.
"O 19º Batalhão promove um curso para os porteiros na intenção de ajudá-los a não cair neste tipo de situação", comenta o tenente Pereira. As investigações vão ficar a cargo da Polícia Civil de Pernambuco.