PRECAUÇÃO

Paulista cancela festas de réveillon e Carnaval 2022

Decisão está diretamente ligada aos casos da variante ômicron

Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 03/12/2021 às 20:57 | Atualizado em 03/12/2021 às 21:17
Cerca de 300 mil pessoas foram para a orla do Janga no réveillon de 2020 - PREFEITURA DE PAULISTA

A Prefeitura de Paulista decidiu seguir as medidas adotadas por cidades como Petrolina e cancelou as festas de rua do réveillon e Carnaval 2022. A decisão tomada pelo prefeito Yves Ribeiro, na quinta-feira (2), está diretamente ligada aos casos da variante ômicron, que já se encontra no Brasil. Para valorizar a cultura local e manter as recomendações para evitar o contágio, a prefeitura do município optou por promover lives com os artistas das festividades nessas datas. A Prefeitura do Recife cancelou os tradicionais shows de réveillon nas orlas da cidade.

Nesta sexta-feira (3), o Comitê Científico do Consórcio Nordeste recomendou a proibição de festividades de final de ano e do Carnaval nos nove estados da região, por temer o surgimento de uma nova onda da covid-19. O colegiado técnico também solicitou que os governantes adotem medidas para intensificar a vacinação contra o coronavírus e mantenham a obrigatoriedade do uso de máscara.

O prefeito de Paulista reforçou o pedido para que a população não pare de usar máscara e cumpra o esquema vacinal contra a covid-19. "Cuidar da saúde é um ato de amor. Precisamos proteger o nosso povo. Paulista está bem adiantada na imunização contra a covid-19 e, assim, lançamos até o Expresso Vacina para ir aos lugares de difícil acesso", acrescentou Yves.

Vacinação contra covid-19 em Paulista

O Plano de Imunização de Paulista contempla o público a partir de 12 anos, de acordo com o critério idade. Em relação à dose de reforço está sendo aplicada no público a partir de 18 anos que recebeu a segunda aplicação há no mínimo cinco meses.

O intervalo mínimo para o público a partir de 55 anos e trabalhadores da saúde permanece de 4 meses. Já os imunossuprimidos, o prazo continua sendo de 28 dias.

Para receber a primeira dose, é preciso portar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Para a segunda e terceira, devem ser levados o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto.

Além do público geral a partir de 12 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

As pessoas que estiverem no grupo de comorbidades devem levar o laudo médico e o registro do CID no dia e hora marcados. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS