No final de semana do réveillon, alguns equipamentos da cidade do Recife operam em regime especial devido ao feriadão. É o caso da Ciclofaixa de Turismo e Lazer, tradicionalmente montada nos domingos e feriados, que não funcionará neste sábado (1º).
>> Confira o que abre e o que fecha no Grande Recife no Ano Novo
Quem quiser aproveitar os mais de 160 km de percurso poderá utilizar o equipamento no domingo (2). A rota proporciona um passeio por vários atrativos turísticos do Recife, em três rotas que convergem no Marco Zero, e opera das 7h às 16h.
Confira o funcionamento de outras opções de lazer:
Paço do Frevo
Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, o museu Paço do Frevo, localizado na Praça do Arsenal, Centro do Recife, não funcionará. Depois da virada, o Paço será o único a abrir no fim de semana que inaugura 2022, recebendo os visitantes no domingo (2), das 11h às 18h.
Segundo a prefeitura, os demais equipamentos culturais da capital pernambucana retornaram do recesso a partir do dia 4 de janeiro.
Mercados públicos e feiras livres
Os mercados públicos e feiras livres do Recife operam na sexta-feira (31), de 6h às 18h. No entanto, no dia 1º de janeiro, os espaços estarão fechados, retornando as atividades no domingo (2), de 6h às 13h.
Jardim Botânico
O Jardim Botânico do Recife, localizado no Curado, Zona Oeste, estará fechado nos dias 31 de dezembro, 1 e 2 de janeiro, em decorrência do feriado. O local voltará a funcionar na terça-feira (4), das 9h às 15h, com entrada gratuita.
Compaz e Bibliotecas
Os Compaz Eduardo Campos, Zona Norte, Ariano Suassuna, Miguel Arraes, ambos na Zona Oeste, e Dom Helder Câmara, no região Central, estarão de recesso até o dia 3 de janeiro. Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Procon, Secretaria da Mulher e a Junta Militar funcionarão normalmente durante o período.
As Bibliotecas Populares de Casa Amarela, Zona Norte, e Afogados, na Zona Oeste, também não estarão disponíveis para o público durante o final de semana do Ano Novo. Os Compaz e as bibliotecas voltarão ao funcionamento normal na terça-feira, dia 4 de janeiro.