TUBARÃO

Turista relata momento de ataque de tubarão a menina de 8 anos, em Fernando de Noronha

Thaís Ruiz afirma que estava fazendo mergulho com um grupo na praia do Sueste quando ouviu os gritos da criança

Cadastrado por

JC

Publicado em 28/01/2022 às 21:40 | Atualizado em 28/01/2022 às 21:57
Garota de oito anos atacada por tubarão em Fernando de Noronha foi transferida para o Recife em UTI aérea - Reprodução da internet

O que era pra ser um dia de descanso e lazer, acabou se transformando em um clima de medo e apreensão na praia do Sueste, em Fernando de Noronha. A turista Thaís Ruiz estava na praia do Sueste, em Fernando de Noronha, nesta sexta-feira (28), quando um tubarão atacou uma menina de 8 anos, mordendo-a na perna direita, relatou o desespero das pessoas que mergulhavam no local e viam toda a movimentação na faixa de areia.

"Hoje pela manhã, eu e meu namorado saímos para fazer mergulho na praia do Sueste. Em determinado momento, estávamos um pouco mais distante da praia, quando ouvimos uma criança gritar. Além de nós dois, tinha outras sete pessoas no nosso grupo de mergulho. Ficamos apreensivos, claro, e vendo toda a movimentação na praia do pessoal indo para o mar para socorrer alguém. Quando conseguimos sair do mar e chegar na praia, confirmamos que de fato a criança que ouvimos gritar tinha sido atacada por um tubarão", relatou a turista Thaís Ruiz.

Após ser mordida pelo tubarão, a menina foi socorrida e levada imediatamente para o Hospital São Lucas, em Fernando de Noronha. Ela passou por procedimento para para estabilizar o quadro clinico. Em seguida, a Secretaria de Saúde foi mobilizada, enviando um avião de salvamento, de UTI aérea, para o arquipélago, e transferindo a garota no final da tarde para o Recife.

Segundo informações da reportagem da TV Jornal, assim que chegou no Aeroporto Internacional dos Guararapes, a menina foi levada de ambulância para o Hospital Português. Ainda de acordo com um funcionário do hospital, assim que ela chegou já foi conduzida para o bloco cirúrgico em estado considerado grave.

PRAIA INTERDITADA

Diante de mais um ataque de tubarão nesse local, a praia do Sueste, em Fernando de Noronha, foi interditada por tempo indeterminado. Confira a nota do ICMBio:

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informa que, na manhã desta sexta-feira, 28/1, uma jovem foi socorrida pela equipe do Parque Nacional Marinho, em Fernando de Noronha, devido a um ataque de tubarão na Praia do Sueste, que permanecerá fechada até que finalizem as investigações do caso. O Instituto solidariza-se com a jovem e sua família, prestando todo apoio, até que a vítima seja transferida pelo resgate aéreo. Destaca-se que ataques desse tipo são raros, havendo regramento quanto aos horários e locais permitidos para utilização da praia.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS