reforço na equipe

Governo de Pernambuco nomeia mais 256 aprovados em concurso público da Saúde

Profissionais irão atuar nos hospitais e demais serviços ligados à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)

Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 02/04/2022 às 12:19 | Atualizado em 02/04/2022 às 12:20
Hospital Barão de Lucena é um dos que receberá profissionais - SÉRGIO BERNARDO/ACERVO JC IMAGEM

O Governo de Pernambuco nomeou mais 256 profissionais aprovados em concurso público para reforçar a Saúde no Estado.

Os profissionais - 112 médicos, 53 profissionais de nível superior (analistas em saúde) e 88 de nível médio (assistentes em saúde), além de três fiscais de vigilância sanitária - irão atuar nos hospitais e demais serviços ligados à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

A lista foi publicada na edição deste sábado (2) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Os profissionais irão atuar em áreas técnicas da sede do órgão, das Gerências Regionais de Saúde (Geres), Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE) e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

Também atuarão nos hospitais Jaboatão Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes; Geral de Areias, Ulysses Pernambucano, da Restauração, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas e Otávio de Freitas, no Recife; Jesus Nazareno e Regional do Agreste, em Caruaru; José Fernandes Salsa, em Limoeiro; Inácio de Sá, em Salgueiro; Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada; Belarmino Correia, em Goiana; e Dom Moura, em Garanhuns.

Os aprovados terão um prazo de 15 dias corridos para tomar posse, e cinco dias depois de empossados para se apresentar no local de exercício funcional indicado pela secretaria.

Com o chamamento, autorizado pelo governador Paulo Câmara, já são mais de 14 mil profissionais convocados - entre aprovados em concurso público e seleções simplificadas - para qualificar a assistência à saúde no enfrentamento à covid-19.

Desse número, 4,2 mil são candidatos aprovados em concurso público e outros 9,9 mil, aprovados em seleções públicas.

"Ampliar o quadro de pessoal da Saúde é fundamental para o atendimento aos pacientes suspeitos e confirmados. Com os 14 mil profissionais nomeados, buscamos recompor as escalas de plantão dos hospitais, além de garantir mais força de trabalho às nossas mais diversas áreas técnicas", destacou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS