A Polícia Militar e a Polícia Civil vão apresentar para a imprensa, nesta segunda-feira (25), no Quartel do Comando Geral da PMPE, no Derby, área central do Recife, dois homens suspeitos de envolvimento em assaltos, principalmente a pessoas que utilizam joias. A dupla seria integrante da "Gangue do Ouro", que atua em bairros como Graças, Aflitos, Rosarinho e Campo Grande, na Zona Norte da capital pernambucana.
Durante a coletiva de imprensa, representantes das polícias irão fornecer detalhes sobre as prisões e como os suspeitos agiam.
"Esses suspeitos roubavam anéis (especialmente alianças), correntes, brincos e outros tipos de joias nas ruas de diversos bairros do Recife, comercializando posteriormente os produtos junto a receptadores", explicou a Polícia Civil.
A Polícia Militar informou que, como os homens são de alta periculosidade, a prisão deve representar uma queda significativa nas ocorrências de assaltos nos bairros da Zona Norte.
O JC publicou, há alguns dias, denúncia de moradores da Jaqueira sobre assaltos nas imediações do Parque da Jaqueira e da Praça Professor Fleming. Vídeos de câmeras de segurança mostram a ação de assaltantes nos dias 22 de março e 3 de abril.
Em um dos registros, o de 3 de abril, uma mulher passeava com um cachorro na calçada, em frente a um prédio, quando dois homens em uma moto se aproximaram. Um deles a empurrou e pareceu puxar um colar que ela carregava no pescoço.
No outro vídeo, de 22 de março, o assaltante chega em uma motocicleta e estaciona nas proximidades de um prédio. Pouco depois, ele aborda uma mulher que havia acabado de sair do edifício. Ele foge levando o celular e a mochila dela.
Veja os registros de câmeras de segurança