Em decorrência das fortes chuvas, o Recife ainda possui 266 famílias desabrigadas e 25 famílias desalojadas nesta quinta-feira (26). A informação é da Defesa Civil da Cidade, que afirmou que as pessoas desabrigadas foram acolhidas em equipamentos comunitários articulados pelos órgãos.
De acordo com a Defesa, os desabrigados estão em locais escolhidos pelo órgão nos bairros Linha do Tiro, Coqueiral, Várzea, Iputinga, Brejo de Beberibe, Caxangá, Dois Irmãos e Campina do Barreto, enquanto que os desalojados estão em casas de amigos e parentes.
- Saiba quais foram as maiores chuvas da história no Recife
- CHUVAS NO GRANDE RECIFE: Veja como serão as aulas nas escolas e universidades públicas e privadas de Pernambuco nesta quinta-feira (26)
- CHUVAS: Teve o carro danificado pelas chuvas? Veja quando vale a pena acionar o seguro
- Após fortes chuvas, Recife vira "cidade fantasma"; veja imagens
- CHUVAS NO GRANDE RECIFE: Saiba quais escolas e universidades públicas e privadas de Pernambuco retomam nesta quinta-feira
"Vale destacar que os quantitativos variam de acordo com fatores como quantidade de chuvas e nível das marés. Estão sendo distribuídas refeições de pronto consumo, cestas básicas, quentinhas, lanches e colchões, numa parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos", disse a nota da Defesa Civil.
Abrigo
Na tarde desta quarta-feira (25), o prefeito João Campos fez um pronunciamento sobre a disponibilidade de 100 vagas no Abrigo Emergencial, na Travessa do Gusmão, no Centro. No entanto, a Defesa Civil alega que nenhuma família despertou interesse em utilizar o espaço.