A previsão do tempo para esta terça-feira (7) é de continuidade das chuvas na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata e Agreste de Pernambuco. Nesta manhã, as chuvas provocaram deslizamentos de barreira no Recife e em Tamandaré. Na capital pernambucana, um adolescente morreu e na cidade do Litoral Sul, sete pessoas ficaram feridas.
De acordo com o meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) Fabiano Prestêlo, a intensidade deve ser de moderada a forte em toda a parte leste do Estado.
Na madrugada desta terça, a Apac renovou um alerta de chuva para o Grande Recife, Zona da Mata Sul e Agreste do Estado.
O nível do aviso meteorológico é "estado de atenção", na cor laranja, que representa risco moderado a alto de transtornos para a população.
Já no Sertão, há possibilidade de chuva fraca a moderada.
Para a quarta-feira (8), está prevista uma "redução significativa" das chuvas, que devem ter intensidade moderada no litoral e fraca no Sertão.
Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a previsão é de continuidade das chuvas na Região Metropolitana do Recife (RMR) e outras áreas de Pernambuco pelo menos até a quinta-feira (9).
Onde mais choveu em Pernambuco
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) realiza um monitoramento em tempo real das chuvas em todo o Estado. Nas últimas 24 horas, a cidade onde mais choveu foi Goiana, na Zona da Mata. Lá, foram registrados 284,80 mm de precipitação.
Em segundo lugar está Tamandaré, onde choveu 130,08 mm. Em terceiro, a área da Avenida Costa Azul, no bairro do Janga, em Paulista, onde foram acumulados 125,52 mm. Os dados foram atualizados às 7h.