Com informações da repórter Dyandhra Monteiro, da TV Jornal
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante neste domingo (10) por suspeita de esfaquear a companheira, uma idosa de 73 anos, no Janga, em Paulista, no Grande Recife. Ele chegou a negar o crime, mas foi levado para sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.
A vítima foi atacada dentro do próprio apartamento. O socorro foi acionado por um morador do prédio que encontrou a aposentada ferida na sala de casa, segundo uma vizinha que não quis se identificar. "Ela estava agonizando, despida da cintura pra baixo", contou.
- Veja como filhos de vítimas de feminicídio devem proceder para receber o auxílio e quanto vai ser
- Gleide Ângelo articula criação de espaço para acolher órfãos do feminicídio em Pernambuco
- Justiça marca júri popular de acusado pelo 1º feminicídio de 2021 em Pernambuco
- Polícia aumenta apreensão de armas de fogo para diminuir feminicídios em Pernambuco
No local os vizinhos informaram que o casal sempre viveu um relacionamento conturbado e que, horas antes do crime, o suspeito estava no local bebendo com a vítima.
Ao chegar no local, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) encontrou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestava atendimento a vítima. Os socorristas informaram que a mulher apresentava cerca de 12 facadas na região do pescoço e do rosto. Ela foi levada para o hospital Miguel Arraes, e o estado de saúde era estável.
A faca usada no crime foi apreendida pela polícia. Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou ter enquadrado o caso como "Tentativa de Feminicídio" e que instaurou um inquérito policial para apurar o caso. "Maiores informações poderão ser fornecidas em momento oportuno". disse.
Crime em Boa Viagem chocou Pernambuco
Na última sexta-feira (8), uma outra tentativa de feminicídio aconteceu, mas em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ao não aceitar o término do relacionamento, um empresário de 50 anos tentou matar a ex-companheira no Edifício Morada dos Navegantes. Ele baleou ela, a enteada e o namorado da enteada, e depois se matou. O jovem, namorado da enteada, morreu pouco tempo depois no hospital.