Esta quarta-feira (3) iniciou com fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife (RMR). O acúmulo da água, somado à maré alta, provocou alagamentos na cidade. Confira as vias que estão alagadas no Recife:
Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foram identificados os seguintes pontos de alagamento nas vias do Recife às 5h56 de hoje, 3/08:
-
Av. Dois Rios - Entrada da Vila do SESI - Ibura
-
Estrada dos Remédios - Mercado de Afogados (sob o pontilhão)
-
Av. Mal. Mascarenhas de Moraes - próximo à Laser Eletro.
- Túnel Felipe Camarão, no Jordão, foi interditado devido a alagamento
LEIA TAMBÉM: Mulher morre afogada ao tentar passar de carro por túnel alagado no Recife
5 dicas de segurança para dirigir em dias de chuva
MARÉ RECIFE; TÁBUA DE MARÉ RECIFE HOJE, 3/08
De acordo com a Marinha do Brasil, a maré do Porto do Recife nesta quarta-feira (3) iniciou o dia, por volta das 1h02, com o baixa-mar (maré baixa) de 0,6 metros de altura.
Às 7h19, a maré avança para 2,1 metros. Às 13h34, ela recua, chegando a 0,5 metros. À noite, a maré volta a subir, marcando o preia-mar (maré alta) de 1,9 metros, às 19h49.
A tábua de maré ou tábua das marés são alterações do nível do mar, influenciadas pela força gravitacional do Sol e da Lua, além do movimento de rotação da Terra.
Observar o fenômeno é importante para o funcionamento da cidade, já que pode interferir em alagamentos e transborde de canais.
Alerta de chuva da Apac para três regiões de Pernambuco
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou nesta terça-feira (2) um alerta de chuva para o Grande Recife, Zona da Mata e Agreste.
O aviso meteorológico vale agora até esta quarta-feira (3).
"A previsão do tempo da indica que o sistema meteorológico que vem provocando chuvas na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste deve persistir", explica a Apac.
Ver essa foto no Instagram
O alerta é de Estado de Atenção, o segundo dos três níveis de gravidade dos avisos meteorológicos da Apac, indicando condição significativa dos fenômenos meteorológicos com risco moderado a alto e com potencial severo.