Mais um ataque de tubarão foi registrado na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, nesta segunda-feira (6). A vítima foi uma adolescente de 15 anos, nas imediações do flat Golden Beach.
Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), o incidente aconteceu em um trecho de mar aberto, sem proteção de arrecifes. A espécie do tubarão ainda não foi confirmada.
A adolescente perdeu parte do braço esquerdo e sofreu outras lesões menores.
A vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.
O HR informou que a adolescente mordida por tubarão tem quadro de saúde estável e está consciente e orientada.
"A adolescente passou por um procedimento cirúrgico para reparar as lesões causadas pela amputação de parte do membro superior esquerdo e está na Sala de Recuperação", diz a nota do hospital.
ATAQUES DE TUBARÃO NO GRANDE RECIFE
Um outro adolescente, de 14 anos, foi vítima de ataque de tubarão em Piedade nesse domingo (6).
O incidente aconteceu no trecho em frente à igrejinha de Piedade, local onde o banho de mar é proibido. O menino perdeu a perna direita.
Por que tubarões atacam tanto no Grande Recife?
De acordo com o Cemit, desde 1992, quando se registrou o primeiro caso em Pernambuco, houve 77 ocorrências envolvendo tubarões no Estado, das quais 67 no continente e outras 10 na ilha de Fernando de Noronha.