O Centro de Operações do Recife (COP) informou, no fim da manhã desta terça-feira (27), que a cidade saiu do Estágio de Alerta e entrou no Estágio de Atenção. A mudança indica que ainda existem algumas ocorrências e alteração perceptíveis na rotina urbana causada por fatores climáticos.
A Prefeitura do Recife informou que as aulas presenciais na rede municipal de ensino serão retomadas no turno da tarde.
A previsão de tempo, de acordo com o COP, indica possibilidade de chuvas fracas a moderadas no Recife nas próximas 12 horas. A situação é de médio risco para a população que, dependendo da localização, pode ter sua rotina impactada.
Nas últimas 24h, foram registradas chuvas que chegaram a 82,06 mm na estação pluviométrica do Alto do Mandu. O COP registrou 41 chamados para a Defesa Civil desde a meia noite, nenhuma com gravidade. A Emlurb recebeu 5 chamados referentes a quedas de árvores, todos já encaminhados para as equipes.
A gestão municipal informou que os abrigos ativados permanecem abertos e que a relação completa e atualizada dos abrigos, com endereços e localização no mapa, pode ser acessada no site da Ação Inverno (https://acaoinverno.recife.pe.gov.br/).
Pontos com algum acúmulo de água:
- Av. Recife
- Av. Dois Unidos
- R. 21 de Abril
- R. Visconde de Pelotas
- Av. Dr. José Rufino
- R. Quinze de Março
- Av. Francisco da Cunha
- R. Hélio Brandão
- Est. dos Macacos
- R. Cap. Jacinto da Cruz
- R. Pe. Lima e Sá
- R. Cap. Alfredo Passos
- R. Joaquim Pessoa
- R. Tijucas
- Av. Eng. Abdias de Carvalho
- Av. D. Hélder Câmara
- R. Aldemar de Oliveira
- R. Francisco Barreto
- R. Dona Leonor Porto
- R. Lindolfo Collor
- R. Alaíde de Sá Leitão