Em entrevista concedida ao Congresso em Foco, o senador Major Olímpio (PSL) recomendou ao presidente Jair Bolsonaro que botasse seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, na quarentena.
O senador disparou contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) pela acusação que fez contra o governo chinês de espalhar o coronavírus com interesse econômico e de ter ocultado informações sobre o vírus.
“Idiotice” e “imbecilidade” foram termos usados por ele para classificar a “tese alucinante” do deputado. Na opinião do Major, Bolsonaro erra ao dar aos filhos políticos carta branca para agir como se fossem sua extensão.
>> Eduardo Bolsonaro culpa a China por pandemia do coronavírus
“O presidente tem de tomar atitude, botar o filho na quarentena. Faz quarentena no celular. Manda para qualquer lugar do mundo. Dá licença, deixa o pai presidente e os seus ministros trabalharem”, diz.
>> Rodrigo Maia pede desculpas à China após atitude de Eduardo Bolsonaro
Os comentários de Eduardo sobre o governo chinês provocaram uma crise diplomática entre os dois países nessa quinta-feira (19), com direito a pedido de desculpas por parte do Congresso. O Ministério de Relações Exteriores foi em linha oposta, cobrando que embaixador se desculpasse com o país e Bolsonaro.
Mesmo após tentativa de retratação por parte do parlamentar, a embaixada chinesa não considerou fala de Eduardo como uma desculpa.
>> Embaixador chinês no Brasil relata ameaça e apaga publicação