Sergio Moro usa tom diferente de Bolsonaro e pede que a população se cuide diante da pandemia de coronavírus

Moro tem dado indícios de que está costurando um projeto político para as eleições de 2022
Maria Lígia Barros
Publicado em 30/04/2020 às 9:32
Moro fez declaração no Twitter Foto: EVARISTO SA/AFP


Dois dias após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) repercutir ao exclamar “E daí?” diante do crescente número de mortos do novo coronavírus, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, usou um tom diferente do antigo aliado ao lamentar o avanço da letalidade da covid-19.

Moro escreveu no Twitter nesta quinta-feira (30) que “há uma incerteza em relação à evolução da pandemia”, e pediu que a população se cuide.

» 'Eu sempre cobrei dele relatórios de inteligência', diz Bolsonaro, sobre Moro

» 'E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?’, diz Bolsonaro sobre aumento de mortes por coronavírus

» Moro insinua seu projeto político ao afirmar que está pronto a 'ajudar o Brasil'

As discordâncias dos dois ao longo do Governo Bolsonaro culminaram no pedido de demissão do ex-comandante da Operação Lava Jato na última sexta-feira (24), depois de o presidente exonerar Maurício Valeixo, então diretor geral da Polícia Federal (PF).  Moro deixou o Ministério da Justiça e Segurança Pública acusando o presidente de interferir nas investigações da PF, e de querer colocar um nome à frente do órgão de quem pudesse conseguir informações privilegiadas.

Em resposta, Bolsonaro revelou que Moro havia aceitado a exoneração de Valeixo, com a condição de que fosse nomeado para ministro do STF quando o ministro Celso de Mello se aposentar compulsoriamente, no fim do ano.

O embate continuou, quando, no mesmo dia, o ex-juiz vazou ao Jornal Nacional conversas com o presidente e com a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP). Moro tem dado indícios de que está costurando um projeto político para as eleições de 2022

TAGS
política jair bolsonaro sergio moro coronavírus
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory