Prefeiturável

Trajetória e ideias da Delegada Patrícia, candidata a prefeita do Recife pelo Podemos

Esse texto será atualizado conforme houver novas participações da candidata nos veículos SJCC e após divulgação do plano de governo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/09/2020 às 17:00 | Atualizado em 09/11/2020 às 18:22
FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
OFENSIVA "Vamos libertar o povo dessas famílias imperiais", enfatizou - FOTO: FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM

.
Eleições 2020 - .

Nascida no Rio de Janeiro, Patrícia Domingos tem 38 anos e é formada em direito, com pós-graduação em direito público. Novata na política, a Delegada Patrícia se filiou ao Podemos em fevereiro deste ano e concorre às eleições municipais de 2020 de olho na Prefeitura do Recife. O produtor cultural Léo Salazar, do Cidadania, compõe a chapa como candidato a vice.

Em sua trajetória profissional, Patrícia assumiu o cargo de delegada da Polícia Civil de Pernambuco em 2008, quando se mudou para o Estado. Fez parte do Grupo de Operações Especiais e foi titular da Delegacia do Centro de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Em março deste ano, ela recebeu da Câmara de Vereadores o título de cidadã recifense.

>> Reveja participação da candidata em programas do SJCC:

>> Ouça a participação da Delegada Patrícia na sabatina da Rádio Jornal:

A candidata foi, durante quatro anos, titular da Delegacia de Crimes contra Administração e Serviços Públicos (Decasp), extinta pelo Governo de Pernambuco por meio de projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em 2018.

>> Confira as notícias do JC sobre Patrícia Domingos

Como delegada, ela prendeu gestores públicos e empresários acusados de corrupção, investigou fraudes em licitações, descobriu grandes escândalos de lavagem de dinheiro em prefeituras e afastou policiais envolvidos com crimes de extorsão contra comerciantes do Recife. Sua atuação que lhe rendeu o apelido de “Moro de saias” de Pernambuco, em referência ao ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Operação Lava Jato em Curitiba.

FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Patrícia Domingos tem o apoio de Daniel Coelho e conta com Léo Salazar como candidato a vice - FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM

Delegada Patrícia foi oficializada como candidata da sigla à Prefeitura do Recife, em convenção realizada no dia 16 de setembro. Na disputa, ela conta com apoio do deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), que saiu do páreo para se unir à delegada na corrida eleitoral.

 

Confira o plano de governo da candidata:

FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Convenção para homologação da candidatura de Patrícia Domingos pelo Podemos para prefeitura de Recife. - FOTO:FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Convenção para homologação da candidatura de Patrícia Domingos pelo Podemos para prefeitura de Recife. - FOTO:FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
.
Eleições 2020 - FOTO:.

Comentários

Últimas notícias