Prefeiturável

Trajetória e ideias de Thiago Santos, candidato a prefeito do Recife pela UP

Esse texto será atualizado conforme houver novas participações do candidato nos veículos SJCC e após divulgação do plano de governo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/09/2020 às 17:00 | Atualizado em 09/11/2020 às 18:29
DIVULGAÇÃO
RÁDIO JORNAL Thiago Santos (UP) será sabatinado hoje, às 10h15 - FOTO: DIVULGAÇÃO

JC
Eleições 2020 - JC

Recifense, Thiago Santos é advogado e pós-graduado em direito do trabalho. Com 19 anos de militância política nos movimentos sociais, nas eleições 2020 ele, que tem 35 anos, pleiteia o cargo a prefeito do Recife pela Unidade Popular (UP). Como vice, a coligação é composta por Aníbal Valença (PCB).

>> Reveja participação do candidato em programas do SJCC:

>> Ouça a participação de Thiago Santos na sabatina da Rádio Jornal:

>> Com fim das convenções, veja os candidatos a prefeito do Recife nas eleições 2020

Um dos fundadores da Unidade Popular, em 2019, Thiago Santos participou da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (Uespe), do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), além de ter sido dirigente do sindicato de operadores de telemarketing de Pernambuco e da Federação interestadual de trabalhadores em telecomunicações (Fitratelp).

Advogado do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), que luta pela moradia e direito à cidade, o candidato a prefeito também presta serviços de consultoria jurídica sobre direito coletivo do trabalho às entidades sindicais de trabalhadores em todo o País.

Thiago Santos já representou o Brasil no Congresso Internacional de educação superior em Havana, Cuba (2006) e nos Encontros Latinoamericano e Caribenho de Sindicalistas realizados na Venezuela (2010), Brasil (2015) e Colômbia (2017).

Ele preside o diretório estadual da Unidade Popular em Pernambuco, faz parte da Executiva Nacional do Partido. Como coordenador da equipe jurídica nacional, foi o responsável pela defesa do registro da UP no TSE que culminou com o registro eleitoral da agremiação em 10 de dezembro de 2019.

Confira o plano de governo do candidato:

JC
Eleições 2020 - FOTO:JC

Comentários

Últimas notícias