Prefeiturável

Trajetória e ideias de Marco Aurélio, candidato a prefeito do Recife pelo PRTB

Esse texto será atualizado conforme houver novas participações do candidato nos veículos SJCC e após divulgação do plano de governo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/09/2020 às 17:00 | Atualizado em 09/11/2020 às 18:27
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Marco Aurélio Meu Amigo já tem uma trajetória na política pernambucana, sendo duas vezes vereador do Recife e atuando atualmente como deputado estadual, além de candidato à Prefeitura - FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

JC
Eleições 2020 - JC

Natural do Recife, Marco Aurélio de Medeiros Lima, mais conhecido como Marco Aurélio Meu Amigo, é casado e pai de três filhos. Formado em direito e pós-graduado em ciência política, atuou como advogado e juiz classista. Prestes a completar 56 anos, nas eleições 2020, ele pleiteia o cargo de prefeito do Recife pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Como vice, a chapa puro sangue é composta pelo coronel José Alves. 

>> Reveja participação do candidato em programas do SJCC:

>> Com fim das convenções, veja os candidatos a prefeito do Recife nas eleições 2020

Com uma trajetória consumada na política pernambucana, Marco Aurélio já teve dois mandatos consecutivos como vereador do Recife e um como deputado estadual. No primeiro mandato como vereador (2013-2016), Marco Aurélio foi eleito com 5.999 votos e chegou a ser presidente da Comissão de Finanças e Orçamento.

Na reeleição (2016-2020) ele teve 7.664 votos, foi 1º secretário da Casa e não chegou a completar o mandato por ter sido eleito deputado estadual em 2018, com 26.783 votos, deixando a Casa de José Mariano em 31 de janeiro de 2019 para integrar a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) pelo PRTB. 

>> Ouça a participação do candidato na sabatina da Rádio Jornal:


Fundador da Força Sindical de Pernambuco em 1999, chegou a criar projetos a serviço da comunidade, como o Centro de Solidariedade ao Trabalhador, cursos de qualificação e o primeiro restaurante popular com almoço no valor de R$ 1 (um real), o Bandeijão do Trabalhador, assim como a farmácia de genéricos, com 50% de desconto.

Ideais

Candidato da oposição, Marco Aurélio tem o apoio do vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB) na corrida à Prefeitura do Recife. A proposta que concedeu o Título de Cidadão Recifense ao vice-presidente na Câmara Municipal foi de autoria de Marco Aurélio. Se intitulando como "candidato de Bolsonaro", ainda que o presidente da República não tenha declarado apoio a ninguém no primeiro turno, Aurélio chega com a proposta "Vamos endireitar Recife".

DIVULGAÇÃO
O candidato a prefeito do Recife Marco Aurélio e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão - DIVULGAÇÃO

Com a proposta de discutir o Recife em prol da saúde, educação e questões urbanísticas, o candidato critica a atual gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB) com relação às multas de trânsito, "não há o interesse de educar, há o interesse de multar", e defende a proposta de educação no trânsito.

Confira o plano de governo do candidato:

DIVULGAÇÃO
O candidato a prefeito do Recife Marco Aurélio e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão - FOTO:DIVULGAÇÃO
JC
Eleições 2020 - FOTO:JC

Comentários

Últimas notícias