ELEIÇÕES 2020

Thiago Santos (UP) quer fazer auditoria da dívida pública do Recife para resolver problemas da cidade

O candidato disse ainda que deseja que o Recife "não seja administrada pela mesma família, seja por uma fração ou outra"

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 30/09/2020 às 12:35
BETO DLC/JC IMAGEM
UP Rejeição ao candidato Thiago Santos saiu de 10% para 21% - FOTO: BETO DLC/JC IMAGEM
Leitura:

JC
Eleições 2020 - JC

Na terceira rodada de sabatinas com os candidatos a prefeito do Recife da Rádio Jornal, o candidato da UP, Thiago Santos, defendeu, nesta quarta-feira (30), a realização de uma auditoria na dívida pública da capital pernambucana, que chega a cerca de R$ 2 bilhões. Segundo Santos, esse débito tem impedido a resolução de problemas da cidade, como a construção de creches.

» Trajetória e ideias de Thiago Santos, candidato a prefeito do Recife pela UP

» Programa de governo de Thiago Santos e Aníbal Valença que formar escolas 100% inclusivas

“A dona de casa, o trabalhador e o desempregado sabem que, quando chegam a fatura do cartão de crédito, a conta de luz, o carnê da loja ou [precisa comprar um] remédio, é preciso eleger uma prioridade. Não é razoável que, para pagar uma dívida para agiotas do capital financeiro internacional, a gente retire dinheiro da saúde e educação. Não se trata de calote, mas de uma auditoria para ver o que realmente é justo e o que deve ser pago. Isso é, se já não foi pago”, argumentou o candidato.

» Com "dinheiro de Bolsonaro", Marco Aurélio (PRTB) diz que vai construir 50 creches no Recife 

» Com o objetivo de "derrubar a direita", Victor Assis (PCO) diz que calçar ruas do Recife não é prioridade

“A dívida pública vem sendo rolada e tem impedido, por exemplo, que problemas, como a construção de creches no Recife seja resolvido”, completou Thiago, afirmando que não é admissível que uma cidade com a capital pernambucana tenha apenas 81 creches.

» Defensor da iniciativa privada, Charbel (Novo) quer entregar "serviços públicos com qualidade de serviços privados" no Recife

» Delegada Patrícia diz que os candidatos que querem paternidade de Bolsonaro no Recife terão "DNA negativo"

» Candidata a prefeita do Recife, Cláudia Ribeiro (PSTU) quer estatizar saúde, tarifa zero e "fora Bolsonaro"

Questionado sobre os desafios enfrentados pelo município, o candidato da UP apontou o capitalismo e, segundo ele, o descompromisso das últimas gestões da prefeitura como responsáveis por eles. “Os problemas mais graves que o Recife enfrenta são produto da exploração capitalista e de gestões que não têm compromisso com o interesse social”, pontuou.

“O compromisso de sucessivas gestões do Recife tem sido com os lucros dos grandes empresários e das famílias ricas da nossa cidade. Por isso, temos um déficit habitacional de quase 71 mil moradias, e 4.700 pessoas vivem barracos no Recife”, afirmou Santos, criticando a especulação imobiliária, que na avaliação dele, tem altos lucros.

Confira as sabatinas desta quarta-feira com Thiago Santos e Cláudia Ribeiro:

Críticas aos Campos-Arraes

Durante a sabatina, Thiago fez questão de afastar de si a alcunha de “salvador da pátria” e disse que, na verdade, “portador das pautas mais importantes do povo do Recife”. Ao contar seus desejos para a capital, o candidato defendeu uma cidade que seja “das pessoas das comunidades e periferias” e criticou os também candidatos e primos João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT).

» Com histórico de aliança entre PSB e PT, João Campos e Marília Arraes buscam diferenciar projetos para o Recife

“Queremos que essa cidade não seja administrada pela mesma família, seja por uma fração ou outra. O que queremos não é uma cidade que sirva aos interesses dos grupos econômicos., que só visam o lucro”, alfinetou Thiago Santos, dizendo que defende uma cidade que escute os excluídos.

“Queremos um Recife que seja das pessoas das comunidades e periferias. Uma cidade que ouça quem está na fila do hospital ou do posto de saúde, precisando de um remédio que não existe. A gente quer um Recife que escute os excluídos e, por isso, defendemos o poder popular e o verdadeiro socialismo”, concluiu.

ARTES JC
ELEIÇÕES - ARTES JC

Eleições Municipais 2020: Confira as principais alterações no calendário eleitoral deste ano

ARTES JC
ELEIÇÕES - FOTO:ARTES JC
JC
Eleições 2020 - FOTO:JC
TVJC
CARUARU Rafael Wanderley disse ser única via socialista na disputa - FOTO:TVJC

Comentários

Últimas notícias