Nascida no Rio de Janeiro, Patrícia Domingos tem 38 anos e é formada em direito, com pós-graduação em direito público. Novata na política, a Delegada Patrícia se filiou ao Podemos em fevereiro deste ano e concorre às eleições municipais de 2020 de olho na Prefeitura do Recife. O produtor cultural Léo Salazar, do Cidadania, compõe a chapa como candidato a vice.
Em sua trajetória profissional, Patrícia assumiu o cargo de delegada da Polícia Civil de Pernambuco em 2008, quando se mudou para o Estado. Fez parte do Grupo de Operações Especiais e foi titular da Delegacia do Centro de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Em março deste ano, ela recebeu da Câmara de Vereadores o título de cidadã recifense.
>> Reveja participação da candidata em programas do SJCC:
>> Ouça a participação da Delegada Patrícia na sabatina da Rádio Jornal:
Listen to Sou a própria imagem da ética, afirma Patrícia Domingos (Podemos), candidata à Prefeitura do Recife byRádio Jornal on hearthis.at
A candidata foi, durante quatro anos, titular da Delegacia de Crimes contra Administração e Serviços Públicos (Decasp), extinta pelo Governo de Pernambuco por meio de projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em 2018.
>> Confira as notícias do JC sobre Patrícia Domingos
Como delegada, ela prendeu gestores públicos e empresários acusados de corrupção, investigou fraudes em licitações, descobriu grandes escândalos de lavagem de dinheiro em prefeituras e afastou policiais envolvidos com crimes de extorsão contra comerciantes do Recife. Sua atuação que lhe rendeu o apelido de “Moro de saias” de Pernambuco, em referência ao ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Operação Lava Jato em Curitiba.
Delegada Patrícia foi oficializada como candidata da sigla à Prefeitura do Recife, em convenção realizada no dia 16 de setembro. Na disputa, ela conta com apoio do deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), que saiu do páreo para se unir à delegada na corrida eleitoral.