Em resposta a reclamações recebidas pelos de representantes da Associação dos Lojistas do Centro do Recife (Alcere) sobre a atual gestão em encontro na quinta-feira (1º), a candidata a prefeita do Recife Delegada Patrícia Domingos (Podemos) reforçou que o setor privado será acolhido pela Prefeitura, caso eleita. O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) e coordenador de campanha da Delegada participou do encontro.
>> Trajetória e ideias da Delegada Patrícia, candidata a prefeita do Recife pelo Podemos
Os comerciantes disseram que nunca foram recebidos pelo prefeito Geraldo Julio (PSB), e que falta visão administrativa do poder público para revitalizar o centro da cidade. "Temos sofrido nessa gestão PT e PSB. Nós fomos esquecidos. Temos algumas cracolândias no centro", afirmou o empresário Marcos Gallo. Os representantes ainda propuseram um projeto de habitação do centro, e pediram a diminuição do IPTU no local.
>> Delegada Patrícia quer revitalizar os mercados do Recife por meio de parcerias público-privadas
Por sua vez, Domingos reforçou que a visão do programa de governo é "a cidade amiga do empreendedor". "A proposta de reocupação do centro do Recife está no nosso plano de governo. Revitalizar o centro significa trazer segurança para áreas. O setor privado está acolhido pela prefeitura e é uma de nossas prioridades. As reivindicações dos comerciantes do centro convergem com as nossas propostas", tutelou.
A Delegada ressaltou, ainda, a reestruturação da Guarda Municipal, o investimento em iluminação pública e a criação de uma central de monitoramento da prefeitura para proporcionar segurança ao centro da cidade.
Em recente visita ao centro do Recife, a candidata afirmou que o local está abandonado e alertou para problemáticas da segurança pública, "é inadmissível uma via que dá acesso a um dos mais importantes patrimônios históricos da cidade não ter iluminação pública".