A Delegada Patrícia (Podemos), candidata a prefeita do Recife, promoveu sua primeira carreata neste domingo (4). O percurso foi realizado na Avenida Agamenon Magalhães, em Santo Amaro, seguindo para a Zona Sul do Recife entre os bairros de Boa Viagem e Pina. Na ocasião, a candidata disparou críticas aos seus adversários neste pleito municipal.
>> Durante agenda em Casa Amarela, Delegada Patrícia propõe revitalizar mercados do Recife através de PPPs
"O sobrenome do Recife não é Mendonça, Arraes, Campos. O sobrenome do Recife é o sobrenome de todos nós. Essa cidade é nossa. Nós vamos libertar o Recife juntos. Amanhã a nossa campanha está na rua. É uma campanha lisa, porém uma campanha limpa. Sem caixa dois, sem pilantragem e sem roubalheira. É possível fazer uma campanha honesta. Essa é a cara da nossa gestão", declarou Patrícia, se referindo ao ex-ministro Mendonça Filho (DEM) e aos deputados federais João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT).
Um detalhe que chamou atenção foi o fato de a candidata ter optado por usar as cores verdes - que foram adotadas pelo deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) quando disputou as eleições em 2012 e 2016. O parlamentar e apoiador de Patrícia, esteve presente no evento, além do candidato a vice-prefeito Leo Salazar (Cidadania).
Ao chegar no comitê, a Delegada Patrícia Domingos discursou para seus apoiadores. "Quero agradecer a todos vocês que participaram desse momento histórico. Foi linda a nossa carreata. Viemos mostrar que é possível fazer uma campanha baseada em ideias e não com dinheiro. Ninguém pagou R$ 150 para alguém colocar o carro na rua, não. Estou vendo nos olhos de cada um de vocês", disse Patrícia.
Nesta segunda-feira (5), a candidata a prefeita pelo Podemos, a Delegada Patrícia Domingos, cumpre agenda no Porto Digital, às 10h. À noite, ela participa de uma live com o Conselho Regional de Odontologia, as 19h. Em seguida, às 20h, ela participa de um encontro com o coletivo de músicos no centro do Recife.