João Campos cumpre agenda nos bairros de Linha do Tiro e Água Fria neste domingo

Nas localidades, o candidato socialista reforçou algumas propostas já anunciadas nesta semana a exemplo do Crédito Popular e Embarque Digital
JC
Publicado em 11/10/2020 às 15:44
"Quando a gente vê pessoas em um domingo pela manhã discutindo a política, preocupadas com a cidade e querendo o melhor para o povo, sabemos que nosso grupo está no caminho certo", disse João Campos. Foto: Rodolfo Loepert / Divulgação


Arte: JC - Eleições 2020

O candidato a prefeito do Recife, o deputado federal João Campos, cumpriu agenda de campanha com reuniões nos bairros de Linha do Tiro e  Água Fira, neste domingo (11). O primeiro compromisso foi com o candidato a vereador pelo PSB, Júnior de Cleto, e depois o socialista seguiu para um encontro com os apoiadores do vereador Rinaldo Júnior, também postulante do PSB. 

>> Após reuniões com moradores, João Campos promete fortalecer periferia do Recife

>> João Campos faz referência ao pai, o ex-governador Eduardo Campos, em primeiro dia de guia eleitoral

“Quando a gente vê pessoas em um domingo pela manhã discutindo a política, preocupadas com a cidade e querendo o melhor para o povo, sabemos que nosso grupo está no caminho certo. Vamos andar juntos para defender nossa cidade. Sonho com o dia em que a criança que nascer na casa mais pobre e a que nascer na mais rica desta cidade tenham as mesmas oportunidades. Sonho e vou trabalhar por mais oportunidades para todos", afirmou João.

>>Pedro Mendes (PSB) decide apoiar candidatura de Marcos Freire Jr. (Rede) a prefeito de Olinda

Nas conversas com os moradores das duas localidades, João Campos reforçou algumas propostas que foram apresentadas segunda semana de campanha. O candidato falou sobre o Crédito Popular, iniciativa voltada para microempreendedores (incluindo os que estão negativados), com linhas de créditos de R$ 3 mil reais, com taxas de juros de 0,99%. O Crédito terá uma carência de quatro meses para a primeira parcela, com pagamento feito em até 12 meses. 

Outra proposta anunciada pelo candidato a prefeito é o Embarque Digital, com foco na profissionalização de jovens recifenses. Serão ofertadas 500 vagas de cursos, que possam suprir por exemplo, o déficit que existe no Porto Digital - há 1.500 vagas de empregos, mas não há mão de obra qualificada suficiente para preencher essa demanda. 

REGULAÇÃO

Nesta sexta-feira (9), o candidato a prefeito pela Frente Popular do Recife, anunciou que a Prefeitura entregará 50 mil títulos de posse nos próximos quatro anos, caso seja eleito. A proposta também assegura  a isenção do IPTU para famílias de baixa renda, que foram beneficiadas pela iniciativa. Nos últimos oito anos, apenas 3,5 mil títulos de posse foram entregues no Recife. 

" Faremos isso priorizando as áreas com maior vulnerabilidade, assegurando a posse formal, legal da moradia a famílias que, muitas vezes, deixam de receber benefícios sociais ou não conseguem acesso a crédito por não contarem com um endereço reconhecido pelo poder público. A Prefeitura do Recife precisa e vai colocar essa ação como prioridade", destacou João Campos, durante visita à comunidade Sítio do Cardoso, que possui mais de duas mil residências nessa condição.

Para garantir a entrega de um número tão grande de títulos de posse, o candidato da Frente Popular do Recife pontuou que a Prefeitura vai fazer um grande processo de cadastramento das famílias que se encontram nessa situação e um mutirão para garantir a execução do volume de registros, muito acima do que habitualmente atendem hoje.

O programa de regularização fundiária anunciado por João Campos  contará com um investimento de R$ 9 milhões. Esses recursos, oriundos dos cofres municipais, serão assegurados pelo conjunto de iniciativas de austeridade fiscal que serão implementadas pelo futuro prefeito já no primeiro semestre de 2021.


 

 

 

 

TAGS
EleiçõesSJCC Eleições 2020 PSB João Campos
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory