Desde às 6h já era possível ver eleitores formando as primeiras filas em frente a muitas seções eleitorais em Pernambuco. Na Escola Fernando Mota, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, já havia pelo menos cinco pessoas esperando a abertura dos portões que, este ano, aconteceu mais cedo, às 7 horas, para dar prioridade aos idosos, grupo de risco para a covid-19. No Colégio Santa Maria, também Boa Viagem, muitos idosos chegaram cedo para exercer o voto. O acesso às seções eleitorais só é possível com o uso de máscara por parte dos eleitores.
>> Locais de votação em Pernambuco amanhecem com 'santinhos' sujando as ruas neste domingo (15)
>> TRE-PE destaca "eleição histórica" e importância do voto da população neste domingo
>> Veja o que levar no dia de votar
>> Veja como eleitor poderá justificar ausência pelo celular
>> Veja esquema de mobilidade montado para este domingo de eleições municipais
>> SJCC deixa você por dentro de tudo das eleições 2020 neste domingo; veja como será a cobertura
Em Garanhuns, Agreste do estado, cerca de 100 pessoas, a maioria idosos, já aguardavam antes das 7h, a abertura da Universidade de Pernambuco, maior local de votação da cidade, onde votam 5.066 eleitores.
O que já se verifica também é a grande quantidade de lixo nas ruas, resultado da distribuição dos famosos "santinhos", pequenos panfletos que trazem a propaganda dos candidatos. Segundo a legislação eleitoral, o material de propaganda só poderia ser distribuído até às 22h de ontem (14), propaganda eleitoral feita hoje (15), no dia da votação, pode ser considerada irregular e acarretar multa de até R$ 10 mil para o candidato.